Sistema automatizado para carregamento rodoviário Top Load de combustíveis
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/29321 |
Resumo: | Orientador: Prof. Dr. José Manoel Fernandes |
id |
UFPR_b89fd9bcc4fbc25495c974d5c05db59b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/29321 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Programa de Pós-Graduação em Engenharia ElétricaFernandes, Jose ManoelBarbosa, Marcelo Madsen2024-04-29T17:32:35Z2024-04-29T17:32:35Z2011https://hdl.handle.net/1884/29321Orientador: Prof. Dr. José Manoel FernandesDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica. Defesa: Curitiba, 26/08/2011Bibliografia: fls: 114-115Área de concentração: Sistemas EletrônicosResumo: Este trabalho apresenta um estudo de perturbações causadas por elementos de processo, que podem, ou não, quando corrigidas, viabilizar a utilização de transmissor de vazão ultrassônico para transferência de custódia de hidrocarbonetos combustíveis comuns e álcool combustível comum em sistemas de carregamento. Avaliar essa viabilidade é importante, pois, a característica de ausência de elementos mecânicos dentro do elemento primário de vazão e também a sua permissividade de carregamento em velocidades de 150m³/h em tubulação de 3", propicia uma confiabilidade maior ao processo e um aumento de desempenho no carregamento, que pode ser observado do ponto de vista econômico no que se refere, a baixo custo de manutenção, calibração, ganho de desempenho e maior controle do volume carregado.Abstract: This paper presents a study of disturbances caused by process elements, which may or may not, when corrected, enable the use of ultrasonic flow transmitter for custody transfer of common hydrocarbon fuels and common alcohol fuel in loading systems. Assess the viability is important, because the characteristic of the absence of mechanical components inside the primary flow element, and also their permissiveness load at speeds of 150m³/h in 3" pipe, provides greater reliability to the process and a performance increase in loading, that can be observed from the economic point of view in regard to low maintenance costs, calibration, performance and gain greater control of the volume loaded.143f. : il., grafs., tabs.application/pdfDisponível em formato digitalCombustíveis - TransportePetroleo - ComércioEngenharia elétricaSistema automatizado para carregamento rodoviário Top Load de combustíveisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - D - MARCELO MADSEN BARBOSA.pdfapplication/pdf2551527https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/29321/1/R%20-%20D%20-%20MARCELO%20MADSEN%20BARBOSA.pdf5186449202ba456e017d786b36ea8b25MD51open accessTEXTR - D - MARCELO MADSEN BARBOSA.pdf.txtExtracted Texttext/plain169346https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/29321/2/R%20-%20D%20-%20MARCELO%20MADSEN%20BARBOSA.pdf.txta0429569eb35b52a05bda3995e8e5264MD52open accessTHUMBNAILR - D - MARCELO MADSEN BARBOSA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1380https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/29321/3/R%20-%20D%20-%20MARCELO%20MADSEN%20BARBOSA.pdf.jpg1f024e9eef26431a52474ec142e46dd4MD53open access1884/293212024-04-29 14:32:35.871open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/29321Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082024-04-29T17:32:35Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Sistema automatizado para carregamento rodoviário Top Load de combustíveis |
title |
Sistema automatizado para carregamento rodoviário Top Load de combustíveis |
spellingShingle |
Sistema automatizado para carregamento rodoviário Top Load de combustíveis Barbosa, Marcelo Madsen Combustíveis - Transporte Petroleo - Comércio Engenharia elétrica |
title_short |
Sistema automatizado para carregamento rodoviário Top Load de combustíveis |
title_full |
Sistema automatizado para carregamento rodoviário Top Load de combustíveis |
title_fullStr |
Sistema automatizado para carregamento rodoviário Top Load de combustíveis |
title_full_unstemmed |
Sistema automatizado para carregamento rodoviário Top Load de combustíveis |
title_sort |
Sistema automatizado para carregamento rodoviário Top Load de combustíveis |
author |
Barbosa, Marcelo Madsen |
author_facet |
Barbosa, Marcelo Madsen |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Fernandes, Jose Manoel |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Marcelo Madsen |
contributor_str_mv |
Fernandes, Jose Manoel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Combustíveis - Transporte Petroleo - Comércio Engenharia elétrica |
topic |
Combustíveis - Transporte Petroleo - Comércio Engenharia elétrica |
description |
Orientador: Prof. Dr. José Manoel Fernandes |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-04-29T17:32:35Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-04-29T17:32:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/29321 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/29321 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv |
Disponível em formato digital |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
143f. : il., grafs., tabs. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/29321/1/R%20-%20D%20-%20MARCELO%20MADSEN%20BARBOSA.pdf https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/29321/2/R%20-%20D%20-%20MARCELO%20MADSEN%20BARBOSA.pdf.txt https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/29321/3/R%20-%20D%20-%20MARCELO%20MADSEN%20BARBOSA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5186449202ba456e017d786b36ea8b25 a0429569eb35b52a05bda3995e8e5264 1f024e9eef26431a52474ec142e46dd4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860175660843008 |