O plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicialização
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/62797 |
Resumo: | Orientador: Marcelo Conrado |
id |
UFPR_ccfbac3f87852202e77db20a2e9ba07b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/62797 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Snege, Jean Marcel, 1986-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Jurídicas. Curso de Graduação em DireitoConrado, Marcelo Miguel2019-08-28T12:16:55Z2019-08-28T12:16:55Z2018https://hdl.handle.net/1884/62797Orientador: Marcelo ConradoMonografia (Graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Jurídicas, Curso de Graduação em DireitoResumo: O presente artigo investiga os direitos autorais na criação publicitária a partir do plágio e busca traçar um paralelo entre os pontos de vista da publicidade e do direito, tomando como base a doutrina de cada área, as denúncias prestadas ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e as disputas judiciais sobre a matéria. Para tanto, estuda a estrutura da agência de publicidade, o briefing como demanda e os processos criativos. Também examina os conceitos de originalidade, autoria, coincidência, inspiração e apropriação, apresentando ainda as diferenciações em relação às noções de cópia, imitação e contrafação. Por fim, trata da análise do Código de Autorregulamentação Publicitária e do rito de julgamento do Conselho de Ética, bem como da Lei de Direitos Autorais e da importância do registro e suas formas. Destarte, visa fomentar a discussão e apresentar questões pertinentes acerca do tema.35 p.application/pdfPlagioDireitos autoraisPublicidadeO plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicializaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALJEAN MARCEL SNEGE.pdfapplication/pdf1519904https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/62797/1/JEAN%20MARCEL%20SNEGE.pdf7e483aace9e777e51f6657d63473d98aMD51open access1884/627972019-08-28 09:16:55.368open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/62797Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082019-08-28T12:16:55Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicialização |
title |
O plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicialização |
spellingShingle |
O plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicialização Snege, Jean Marcel, 1986- Plagio Direitos autorais Publicidade |
title_short |
O plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicialização |
title_full |
O plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicialização |
title_fullStr |
O plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicialização |
title_full_unstemmed |
O plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicialização |
title_sort |
O plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicialização |
author |
Snege, Jean Marcel, 1986- |
author_facet |
Snege, Jean Marcel, 1986- |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Jurídicas. Curso de Graduação em Direito |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Snege, Jean Marcel, 1986- |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Conrado, Marcelo Miguel |
contributor_str_mv |
Conrado, Marcelo Miguel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plagio Direitos autorais Publicidade |
topic |
Plagio Direitos autorais Publicidade |
description |
Orientador: Marcelo Conrado |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-28T12:16:55Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-28T12:16:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/62797 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/62797 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
35 p. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/62797/1/JEAN%20MARCEL%20SNEGE.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7e483aace9e777e51f6657d63473d98a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898685921099776 |