O plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicialização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Snege, Jean Marcel, 1986-
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/62797
Resumo: Orientador: Marcelo Conrado
id UFPR_ccfbac3f87852202e77db20a2e9ba07b
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/62797
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Snege, Jean Marcel, 1986-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Jurídicas. Curso de Graduação em DireitoConrado, Marcelo Miguel2019-08-28T12:16:55Z2019-08-28T12:16:55Z2018https://hdl.handle.net/1884/62797Orientador: Marcelo ConradoMonografia (Graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Jurídicas, Curso de Graduação em DireitoResumo: O presente artigo investiga os direitos autorais na criação publicitária a partir do plágio e busca traçar um paralelo entre os pontos de vista da publicidade e do direito, tomando como base a doutrina de cada área, as denúncias prestadas ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e as disputas judiciais sobre a matéria. Para tanto, estuda a estrutura da agência de publicidade, o briefing como demanda e os processos criativos. Também examina os conceitos de originalidade, autoria, coincidência, inspiração e apropriação, apresentando ainda as diferenciações em relação às noções de cópia, imitação e contrafação. Por fim, trata da análise do Código de Autorregulamentação Publicitária e do rito de julgamento do Conselho de Ética, bem como da Lei de Direitos Autorais e da importância do registro e suas formas. Destarte, visa fomentar a discussão e apresentar questões pertinentes acerca do tema.35 p.application/pdfPlagioDireitos autoraisPublicidadeO plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicializaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALJEAN MARCEL SNEGE.pdfapplication/pdf1519904https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/62797/1/JEAN%20MARCEL%20SNEGE.pdf7e483aace9e777e51f6657d63473d98aMD51open access1884/627972019-08-28 09:16:55.368open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/62797Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082019-08-28T12:16:55Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicialização
title O plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicialização
spellingShingle O plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicialização
Snege, Jean Marcel, 1986-
Plagio
Direitos autorais
Publicidade
title_short O plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicialização
title_full O plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicialização
title_fullStr O plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicialização
title_full_unstemmed O plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicialização
title_sort O plágio na publicidade : entre a autorregulamentação e a judicialização
author Snege, Jean Marcel, 1986-
author_facet Snege, Jean Marcel, 1986-
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Jurídicas. Curso de Graduação em Direito
dc.contributor.author.fl_str_mv Snege, Jean Marcel, 1986-
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Conrado, Marcelo Miguel
contributor_str_mv Conrado, Marcelo Miguel
dc.subject.por.fl_str_mv Plagio
Direitos autorais
Publicidade
topic Plagio
Direitos autorais
Publicidade
description Orientador: Marcelo Conrado
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-28T12:16:55Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-28T12:16:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/62797
url https://hdl.handle.net/1884/62797
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 35 p.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/62797/1/JEAN%20MARCEL%20SNEGE.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 7e483aace9e777e51f6657d63473d98a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860275460112384