Índice de demandas de clientes nos sinistros de automóveis
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/39972 |
Resumo: | Orientador : Egon Walter Wildauer |
id |
UFPR_d2318a9f36ce3a3fb241199b798c9451 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/39972 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Silva, Rinaldo daUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaWildauer, Egon Walter, 1969-2021-05-17T20:41:09Z2021-05-17T20:41:09Z2014https://hdl.handle.net/1884/39972Orientador : Egon Walter WildauerTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaInclui referênciasResumo : Destaca a satisfação dos clientes na prestação dos serviços pela seguradora durante a regulação dos sinistros de automóveis. Aborda a análise dos índices de contatos realizados pelos segurados que sofreram algum sinistro, propondo medidas que auxiliem na melhora do atendimento, por meio da realização do levantamento quantitativo dos contatos, identificando o percentual médio mensal, da pesquisa amostral desses e identificação das principais causas com a respectiva análise dos resultados e apresentação de plano de ação. O estudo foi elaborado na Área de Sinistro Automóvel do Grupo Segurador BB&MAPFRE abrangendo segurados de todo o país. As informações foram apuradas em consultas no banco de dados e na realização de pesquisa junto aos clientes. Baseado nos conceitos da qualidade total e gestão da informação, através do método da Análise de Pareto, do método de solução de problemas QC Story e do Ciclo PDCA, com a utilização de pesquisa mercadológica e da ferramenta de Plano de Ação 5W1H. De posse das informações de contatos no banco de dados é apurado o resultado do índice de demandas dos clientes, mas ainda sem conhecer as causas, uma amostra é selecionada para conhecimento dos principais motivos, desmembrando e classificando as causas; com o diagnóstico para identificação do problema, os motivadores principais são observados e avaliados, possibilitando a construção de um plano de ação. Conclui que cinco causas são os principais motivadores dos contatos: A liberação ou prorrogação do carro reserva, demora no pagamento da indenização, na realização da vistoria, na autorização dos reparos e na entrega das peças; apresentando propostas de ações preventivas e corretivas, visando à implantação dos procedimentos necessários aos bloqueios dessas causas principais e servindo como ferramenta para melhoria da qualidade, satisfação dos clientes e, principalmente, para redução do índice de demandas dos clientes nos sinistros de automóveis.1 arquivo (95 p.) : il., grafs., tabs.application/pdfPrestação de serviçosPesquisa de mercadoAutomoveis - SegurosÍndice de demandas de clientes nos sinistros de automóveisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - RINALDO DA SILVA.pdfapplication/pdf1559049https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39972/1/R%20-%20E%20-%20RINALDO%20DA%20SILVA.pdfcf37b13ebcaeccfae8969adca2af79e3MD51open accessTEXTR - E - RINALDO DA SILVA.pdf.txtExtracted Texttext/plain165351https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39972/2/R%20-%20E%20-%20RINALDO%20DA%20SILVA.pdf.txtee556fa1ba28eaa37ec679795f8bdb25MD52open accessTHUMBNAILR - E - RINALDO DA SILVA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1122https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39972/3/R%20-%20E%20-%20RINALDO%20DA%20SILVA.pdf.jpg2e65dcbbc5465d8484b8bbba4821c43cMD53open access1884/399722021-05-17 17:41:09.695open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/39972Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-05-17T20:41:09Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Índice de demandas de clientes nos sinistros de automóveis |
title |
Índice de demandas de clientes nos sinistros de automóveis |
spellingShingle |
Índice de demandas de clientes nos sinistros de automóveis Silva, Rinaldo da Prestação de serviços Pesquisa de mercado Automoveis - Seguros |
title_short |
Índice de demandas de clientes nos sinistros de automóveis |
title_full |
Índice de demandas de clientes nos sinistros de automóveis |
title_fullStr |
Índice de demandas de clientes nos sinistros de automóveis |
title_full_unstemmed |
Índice de demandas de clientes nos sinistros de automóveis |
title_sort |
Índice de demandas de clientes nos sinistros de automóveis |
author |
Silva, Rinaldo da |
author_facet |
Silva, Rinaldo da |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Rinaldo da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Wildauer, Egon Walter, 1969- |
contributor_str_mv |
Wildauer, Egon Walter, 1969- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Prestação de serviços Pesquisa de mercado Automoveis - Seguros |
topic |
Prestação de serviços Pesquisa de mercado Automoveis - Seguros |
description |
Orientador : Egon Walter Wildauer |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-05-17T20:41:09Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-05-17T20:41:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/39972 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/39972 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 arquivo (95 p.) : il., grafs., tabs. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39972/1/R%20-%20E%20-%20RINALDO%20DA%20SILVA.pdf https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39972/2/R%20-%20E%20-%20RINALDO%20DA%20SILVA.pdf.txt https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39972/3/R%20-%20E%20-%20RINALDO%20DA%20SILVA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
cf37b13ebcaeccfae8969adca2af79e3 ee556fa1ba28eaa37ec679795f8bdb25 2e65dcbbc5465d8484b8bbba4821c43c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898768544694272 |