OS DELINEAMENTOS DE UMA PESQUISA SOBRE A LEITURA DE CONTOS EM L2

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Layssa Gabriela Almeida
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Rees, Dilys Karen
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos do IL (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/50623
Resumo: Neste artigo, apresentamos a construção de uma pesquisa que resultou na dissertação de mestrado intitulada “A leitura de contos e o ensino de língua inglesa: os contatos/diálogos entre língua e cultura materna (L1/C1) e língua e cultura-alvo (L2/C2)”. A pesquisa tem como base teórica o estudo de caso de cunho etnográfico, a relação entre língua e cultura, a abordagem que considera as respostas do leitor no processo de construção de sentido durante a leitura e o modelo de análise dos domínios culturais proposto por Spradley (1980). No presente trabalho, procuramos mostrar o modo como a pesquisa foi organizada e o modo como foi realizada a análise dos dados.
id UFRGS-12_f641d6e148e83e4c81b26a037a267667
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/50623
network_acronym_str UFRGS-12
network_name_str Cadernos do IL (Online)
repository_id_str
spelling OS DELINEAMENTOS DE UMA PESQUISA SOBRE A LEITURA DE CONTOS EM L2Língua InglesaLeituraContosResposta do LeitorEstudo de caso etnográficoNeste artigo, apresentamos a construção de uma pesquisa que resultou na dissertação de mestrado intitulada “A leitura de contos e o ensino de língua inglesa: os contatos/diálogos entre língua e cultura materna (L1/C1) e língua e cultura-alvo (L2/C2)”. A pesquisa tem como base teórica o estudo de caso de cunho etnográfico, a relação entre língua e cultura, a abordagem que considera as respostas do leitor no processo de construção de sentido durante a leitura e o modelo de análise dos domínios culturais proposto por Spradley (1980). No presente trabalho, procuramos mostrar o modo como a pesquisa foi organizada e o modo como foi realizada a análise dos dados.UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)2015-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/5062310.22456/2236-6385.50623Cadernos do IL; n. 50 (2015); 167-1862236-6385reponame:Cadernos do IL (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/50623/pdf_50Silva, Layssa Gabriela AlmeidaRees, Dilys Kareninfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-04-04T13:31:34Zoai:seer.ufrgs.br:article/50623Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/PUBhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/oaicadiletras@gmail.com||cadernosdoil@ufrgs.br||cadiletras@gmail.com|| cadernosdoil@ufrgs.br2236-63850104-1886opendoar:2016-04-04T13:31:34Cadernos do IL (Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv OS DELINEAMENTOS DE UMA PESQUISA SOBRE A LEITURA DE CONTOS EM L2
title OS DELINEAMENTOS DE UMA PESQUISA SOBRE A LEITURA DE CONTOS EM L2
spellingShingle OS DELINEAMENTOS DE UMA PESQUISA SOBRE A LEITURA DE CONTOS EM L2
Silva, Layssa Gabriela Almeida
Língua Inglesa
Leitura
Contos
Resposta do Leitor
Estudo de caso etnográfico
title_short OS DELINEAMENTOS DE UMA PESQUISA SOBRE A LEITURA DE CONTOS EM L2
title_full OS DELINEAMENTOS DE UMA PESQUISA SOBRE A LEITURA DE CONTOS EM L2
title_fullStr OS DELINEAMENTOS DE UMA PESQUISA SOBRE A LEITURA DE CONTOS EM L2
title_full_unstemmed OS DELINEAMENTOS DE UMA PESQUISA SOBRE A LEITURA DE CONTOS EM L2
title_sort OS DELINEAMENTOS DE UMA PESQUISA SOBRE A LEITURA DE CONTOS EM L2
author Silva, Layssa Gabriela Almeida
author_facet Silva, Layssa Gabriela Almeida
Rees, Dilys Karen
author_role author
author2 Rees, Dilys Karen
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Layssa Gabriela Almeida
Rees, Dilys Karen
dc.subject.por.fl_str_mv Língua Inglesa
Leitura
Contos
Resposta do Leitor
Estudo de caso etnográfico
topic Língua Inglesa
Leitura
Contos
Resposta do Leitor
Estudo de caso etnográfico
description Neste artigo, apresentamos a construção de uma pesquisa que resultou na dissertação de mestrado intitulada “A leitura de contos e o ensino de língua inglesa: os contatos/diálogos entre língua e cultura materna (L1/C1) e língua e cultura-alvo (L2/C2)”. A pesquisa tem como base teórica o estudo de caso de cunho etnográfico, a relação entre língua e cultura, a abordagem que considera as respostas do leitor no processo de construção de sentido durante a leitura e o modelo de análise dos domínios culturais proposto por Spradley (1980). No presente trabalho, procuramos mostrar o modo como a pesquisa foi organizada e o modo como foi realizada a análise dos dados.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/50623
10.22456/2236-6385.50623
url https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/50623
identifier_str_mv 10.22456/2236-6385.50623
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/50623/pdf_50
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
publisher.none.fl_str_mv UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos do IL; n. 50 (2015); 167-186
2236-6385
reponame:Cadernos do IL (Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Cadernos do IL (Online)
collection Cadernos do IL (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos do IL (Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv cadiletras@gmail.com||cadernosdoil@ufrgs.br||cadiletras@gmail.com|| cadernosdoil@ufrgs.br
_version_ 1799766223596027904