Autoavaliação de estudantes universitários sobre seu desempenho acadêmico durante a pandemia da COVID-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Etiane de Oliveira Freitas
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Nicolle Rampelotto da Silva, Rosângela Marion da Silva, Valquíria Toledo Souto, Camila Pinno, Daiana Foggiato de Siqueira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
eng
Título da fonte: Revista Gaúcha de Enfermagem
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/125739
Resumo: Objetivo: Analisar como os estudantes universitários autoavaliam o seu desempenho acadêmico durante a pandemia da COVID-19 em uma universidade pública do sul do Brasil. Método: estudo transversal realizado por meio de um questionário online respondido por 527 estudantes em julho e agosto de 2020. Realizou-se análise estatística descritiva e o teste qui-quadrado para avaliar associações. Resultados: Entre os participantes,49,5% referiram um desempenho acadêmico insuficiente,24,1% suficiente,19,40% bom,5,90% muito bom e 1,10% excelente. Verificou-se que houve associação entre as variáveis curso (p=0,034), forma de ingresso na instituição (p=0,016) e atividade de trabalho (p=0,010) e o desempenho acadêmico durante a pandemia de COVID-19. Conclusão: O desempenho acadêmico durante a suspensão das aulas presenciais está sendo insuficiente para muitos estudantes. The occupational therapy students who entered in the university through the system of quotas and work in addition to studying had a worse academic performance during the COVID-19 pandemic. Palavras-chave: Infecções por coronavírus. Pandemias. Desempenho acadêmico. Capacitação de recursos humanos em saúde.
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