EDUCAÇÃO DO PACIENTE SOBRE REGIME TERAPÊUTICO MEDICAMENTOSO NO PROCESSO DE ALTA HOSPITALAR: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Juliana Paula Dias de Sousa
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Rodrigues, Maria Cristina Soares, Machado, Valéria Bertonha
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gaúcha de Enfermagem
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/20885
Resumo: Adequada educação do paciente sobre regime terapêutico medicamentoso na alta hospitalar contribui para a continuidade do cuidado domiciliar. Revisão integrativa que objetivou analisar e sintetizar a produção científica acerca da educação do paciente sobre regime medicamentoso no processo de alta hospitalar. Consultou-se a base de dados Medical Literature Analysis and Retrieval System on-line (MEDLINE) e Lite­ratura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS). Foram selecionados 24 artigos, publicados entre 2005 e 2010. Aspectos inter-relacionados, como planejamento de alta estruturado, reconciliação medicamentosa, educação medicamentosa, eventos adversos a medicamentos e aderência medicamentosa permeiam a temática investigada.
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