Educação permanente em saúde e no trabalho de enfermagem: perspectiva de uma práxis transformadora.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Luiz Anildo Anacleto
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Ferraz, Fabiane, Lino, Mônica Motta, Backes, Vânia Marli Schubert, Schmidt, Sandra Marcia Soares
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gaúcha de Enfermagem
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/12738
Resumo: Trata-se de uma reflexão teórica que tem por objetivo estimular os leitores a repensar o papel da educação permanente dos sujeitos-trabalhadores da saúde e de enfermagem na perspectiva do desenvolvimento individual e coletivo, por meio da práxis transformadora. Procurou-se fazer uma articulação reflexiva dos princípios da práxis transformadora apresentada pelo filósofo Adolfo Sánchez Vázquez com os preceitos de educação permanente em saúde e no trabalho de enfermagem. Tal articulação apresenta uma concepção educativa em prol da conscientização  dos sujeitos-trabalhadores sobre as distintas contribuições pessoais, sociais, relacionais e institucionais que podem advir das diferentes formas de perceber e exercer a educação permanente em saúde e no trabalho da enfermagem.
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