Metodologia ágil Scrum: uso pelo enfermeiro em jogo educativo sobre manejo seguro de medicamentos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues da Cruz, Jossandro
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Schleder Gonçalves, Luciana, Magalhães de Abreu de Giacomo, Ana Paula
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gaúcha de Enfermagem
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/89746
Resumo: Objetivo: Evidenciar o papel do enfermeiro como gerente de projeto nas fases deplanejamento e desenvolvimento de um jogo educativo sobre manejo seguro demedicamentos para técnicos de enfermagem.Método: Relato de caso de experiência no emprego da metodologia ágil Scrum com oobjetivo da criação do jogo educativo, realizada em reuniões quinzenais do grupoparticipante, entre dezembro de 2015 a dezembro de 2018, em um hospital universitáriode Curitiba.Resultados: As habilidades do enfermeiro em conduzir o grupo empregando ametodologia ágil Scrum foram demonstradas de forma efetiva e levaram ao alcance dosobjetivos.Conclusões: Ao compartilhar sua experiência clínica e educacional, aliando ascompetências gerenciais desenvolvidas ao longo da sua prática profissional, oenfermeiro é capaz de contribuir não só com o conhecimento científico sobre qualidadee segurança do paciente, mas também no gerenciamento de projetos e alcance deobjetivos traçados em equipe.Palavras-chave: Segurança do paciente. Educação em saúde. Informática emEnfermagem. Tecnologia educacional. Educação continuada.
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