Artes da cena e educação: um comparativo entre Brasil e Itália

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Taís
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Estudos da Presença
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/88392
Resumo: Este artigo de cunho comparativo busca relacionar os modos de fazer, pensar e organizar o teatro e a dança nas escolas no Brasil e na Itália. O estudo tem como objetivo ampliar os horizontes de possibilidades de compreensão da inserção das artes da cena na educação regular. Para tanto, são analisados documentos de órgãos oficiais europeus e brasileiros, bem como é realizada uma revisão bibliográfica que situa o teatro e a dança nos campos educacionais dos dois países.
id UFRGS-17_8d5493d3805e3242bb555f3caaa04460
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/88392
network_acronym_str UFRGS-17
network_name_str Revista Brasileira de Estudos da Presença
repository_id_str
spelling Artes da cena e educação: um comparativo entre Brasil e ItáliateatrodançaescolaBrasilItáliapedagogia das artes cênicasEste artigo de cunho comparativo busca relacionar os modos de fazer, pensar e organizar o teatro e a dança nas escolas no Brasil e na Itália. O estudo tem como objetivo ampliar os horizontes de possibilidades de compreensão da inserção das artes da cena na educação regular. Para tanto, são analisados documentos de órgãos oficiais europeus e brasileiros, bem como é realizada uma revisão bibliográfica que situa o teatro e a dança nos campos educacionais dos dois países.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2022-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttps://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/88392Brazilian Journal on Presence Studies; Vol. 10 No. 2 (2020): Abr./Jun. 2020; 01-33Révue Brésilienne d'Études de la Présence; Vol. 10 No. 2 (2020): Abr./Jun. 2020; 01-33Révue Brésilienne d'Études de la Présence; Vol. 10 No 2 (2020): Abr./Jun. 2020; 01-33Revista Brasileira de Estudos da Presença; v. 10 n. 2 (2020): Abr./Jun. 2020; 01-332237-2660reponame:Revista Brasileira de Estudos da Presençainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/88392/56304Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Estudos da Presençainfo:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, Taís2022-09-27T02:48:28Zoai:seer.ufrgs.br:article/88392Revistahttp://seer.ufrgs.br/presencaPUBhttps://seer.ufrgs.br/presenca/oai||rev.presenca@gmail.com2237-26602237-2660opendoar:2022-09-27T02:48:28Revista Brasileira de Estudos da Presença - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Artes da cena e educação: um comparativo entre Brasil e Itália
title Artes da cena e educação: um comparativo entre Brasil e Itália
spellingShingle Artes da cena e educação: um comparativo entre Brasil e Itália
Ferreira, Taís
teatro
dança
escola
Brasil
Itália
pedagogia das artes cênicas
title_short Artes da cena e educação: um comparativo entre Brasil e Itália
title_full Artes da cena e educação: um comparativo entre Brasil e Itália
title_fullStr Artes da cena e educação: um comparativo entre Brasil e Itália
title_full_unstemmed Artes da cena e educação: um comparativo entre Brasil e Itália
title_sort Artes da cena e educação: um comparativo entre Brasil e Itália
author Ferreira, Taís
author_facet Ferreira, Taís
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Taís
dc.subject.por.fl_str_mv teatro
dança
escola
Brasil
Itália
pedagogia das artes cênicas
topic teatro
dança
escola
Brasil
Itália
pedagogia das artes cênicas
description Este artigo de cunho comparativo busca relacionar os modos de fazer, pensar e organizar o teatro e a dança nas escolas no Brasil e na Itália. O estudo tem como objetivo ampliar os horizontes de possibilidades de compreensão da inserção das artes da cena na educação regular. Para tanto, são analisados documentos de órgãos oficiais europeus e brasileiros, bem como é realizada uma revisão bibliográfica que situa o teatro e a dança nos campos educacionais dos dois países.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/88392
url https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/88392
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/88392/56304
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Estudos da Presença
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Estudos da Presença
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal on Presence Studies; Vol. 10 No. 2 (2020): Abr./Jun. 2020; 01-33
Révue Brésilienne d'Études de la Présence; Vol. 10 No. 2 (2020): Abr./Jun. 2020; 01-33
Révue Brésilienne d'Études de la Présence; Vol. 10 No 2 (2020): Abr./Jun. 2020; 01-33
Revista Brasileira de Estudos da Presença; v. 10 n. 2 (2020): Abr./Jun. 2020; 01-33
2237-2660
reponame:Revista Brasileira de Estudos da Presença
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Revista Brasileira de Estudos da Presença
collection Revista Brasileira de Estudos da Presença
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Estudos da Presença - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||rev.presenca@gmail.com
_version_ 1799766309078040576