Artes da cena e educação: um comparativo entre Brasil e Itália
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Estudos da Presença |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/88392 |
Resumo: | Este artigo de cunho comparativo busca relacionar os modos de fazer, pensar e organizar o teatro e a dança nas escolas no Brasil e na Itália. O estudo tem como objetivo ampliar os horizontes de possibilidades de compreensão da inserção das artes da cena na educação regular. Para tanto, são analisados documentos de órgãos oficiais europeus e brasileiros, bem como é realizada uma revisão bibliográfica que situa o teatro e a dança nos campos educacionais dos dois países. |
id |
UFRGS-17_8d5493d3805e3242bb555f3caaa04460 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/88392 |
network_acronym_str |
UFRGS-17 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Estudos da Presença |
repository_id_str |
|
spelling |
Artes da cena e educação: um comparativo entre Brasil e ItáliateatrodançaescolaBrasilItáliapedagogia das artes cênicasEste artigo de cunho comparativo busca relacionar os modos de fazer, pensar e organizar o teatro e a dança nas escolas no Brasil e na Itália. O estudo tem como objetivo ampliar os horizontes de possibilidades de compreensão da inserção das artes da cena na educação regular. Para tanto, são analisados documentos de órgãos oficiais europeus e brasileiros, bem como é realizada uma revisão bibliográfica que situa o teatro e a dança nos campos educacionais dos dois países.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2022-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttps://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/88392Brazilian Journal on Presence Studies; Vol. 10 No. 2 (2020): Abr./Jun. 2020; 01-33Révue Brésilienne d'Études de la Présence; Vol. 10 No. 2 (2020): Abr./Jun. 2020; 01-33Révue Brésilienne d'Études de la Présence; Vol. 10 No 2 (2020): Abr./Jun. 2020; 01-33Revista Brasileira de Estudos da Presença; v. 10 n. 2 (2020): Abr./Jun. 2020; 01-332237-2660reponame:Revista Brasileira de Estudos da Presençainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/88392/56304Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Estudos da Presençainfo:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, Taís2022-09-27T02:48:28Zoai:seer.ufrgs.br:article/88392Revistahttp://seer.ufrgs.br/presencaPUBhttps://seer.ufrgs.br/presenca/oai||rev.presenca@gmail.com2237-26602237-2660opendoar:2022-09-27T02:48:28Revista Brasileira de Estudos da Presença - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Artes da cena e educação: um comparativo entre Brasil e Itália |
title |
Artes da cena e educação: um comparativo entre Brasil e Itália |
spellingShingle |
Artes da cena e educação: um comparativo entre Brasil e Itália Ferreira, Taís teatro dança escola Brasil Itália pedagogia das artes cênicas |
title_short |
Artes da cena e educação: um comparativo entre Brasil e Itália |
title_full |
Artes da cena e educação: um comparativo entre Brasil e Itália |
title_fullStr |
Artes da cena e educação: um comparativo entre Brasil e Itália |
title_full_unstemmed |
Artes da cena e educação: um comparativo entre Brasil e Itália |
title_sort |
Artes da cena e educação: um comparativo entre Brasil e Itália |
author |
Ferreira, Taís |
author_facet |
Ferreira, Taís |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Taís |
dc.subject.por.fl_str_mv |
teatro dança escola Brasil Itália pedagogia das artes cênicas |
topic |
teatro dança escola Brasil Itália pedagogia das artes cênicas |
description |
Este artigo de cunho comparativo busca relacionar os modos de fazer, pensar e organizar o teatro e a dança nas escolas no Brasil e na Itália. O estudo tem como objetivo ampliar os horizontes de possibilidades de compreensão da inserção das artes da cena na educação regular. Para tanto, são analisados documentos de órgãos oficiais europeus e brasileiros, bem como é realizada uma revisão bibliográfica que situa o teatro e a dança nos campos educacionais dos dois países. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-09-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/88392 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/88392 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/88392/56304 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Estudos da Presença info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Estudos da Presença |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal on Presence Studies; Vol. 10 No. 2 (2020): Abr./Jun. 2020; 01-33 Révue Brésilienne d'Études de la Présence; Vol. 10 No. 2 (2020): Abr./Jun. 2020; 01-33 Révue Brésilienne d'Études de la Présence; Vol. 10 No 2 (2020): Abr./Jun. 2020; 01-33 Revista Brasileira de Estudos da Presença; v. 10 n. 2 (2020): Abr./Jun. 2020; 01-33 2237-2660 reponame:Revista Brasileira de Estudos da Presença instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Revista Brasileira de Estudos da Presença |
collection |
Revista Brasileira de Estudos da Presença |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Estudos da Presença - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rev.presenca@gmail.com |
_version_ |
1799766309078040576 |