DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Clinical and Biomedical Research |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/100804 |
Resumo: | Neste artigo, apresentamos uma avaliação do acesso aos serviços de saúde de duas Unidades Básicas de Saúde do município de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Foram entrevistados 120 usuários dessas Unidades Básicas de Saúde, que responderam um questionário com perguntas abertas e fechadas, onde foi solicitado expressar a sua satisfação com o acesso aos serviços e com a oferta dos mesmos. A análise dos resultados mostrou um alto grau de satisfação,tanto com a oferta dos serviços de saúde como com o acesso a eles nas duas Unidades Básicas de Saúde pesquisadas. Entretanto, embora os respondentes tenham se declarado satisfeitos, eles também declararam, quando perguntados sobre o que gostariam de ter em termos de serviços de saúde, que gostariam que houvesse mais profissionais de odontologia, de pediatria e de ginecologia, e também horários de atendimento mais flexíveis. Unitermos: Avaliação de serviços de saúde; unidades Básicas de Saúde; acesso,satisfação do usuário |
id |
UFRGS-20_ca92fbb720575e112de5704006e7f11e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/100804 |
network_acronym_str |
UFRGS-20 |
network_name_str |
Clinical and Biomedical Research |
repository_id_str |
|
spelling |
DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS)Avaliação de serviços de saúdeunidades Básicas de Saúdeacessosatisfação do usuárioNeste artigo, apresentamos uma avaliação do acesso aos serviços de saúde de duas Unidades Básicas de Saúde do município de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Foram entrevistados 120 usuários dessas Unidades Básicas de Saúde, que responderam um questionário com perguntas abertas e fechadas, onde foi solicitado expressar a sua satisfação com o acesso aos serviços e com a oferta dos mesmos. A análise dos resultados mostrou um alto grau de satisfação,tanto com a oferta dos serviços de saúde como com o acesso a eles nas duas Unidades Básicas de Saúde pesquisadas. Entretanto, embora os respondentes tenham se declarado satisfeitos, eles também declararam, quando perguntados sobre o que gostariam de ter em termos de serviços de saúde, que gostariam que houvesse mais profissionais de odontologia, de pediatria e de ginecologia, e também horários de atendimento mais flexíveis. Unitermos: Avaliação de serviços de saúde; unidades Básicas de Saúde; acesso,satisfação do usuárioHCPA/FAMED/UFRGS2020-03-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer-reviewed ArticleAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/100804Clinical & Biomedical Research; Vol. 25 No. 1-2 (2005): Revista HCPAClinical and Biomedical Research; v. 25 n. 1-2 (2005): Revista HCPA2357-9730reponame:Clinical and Biomedical Researchinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/100804/56184Copyright (c) 2020 Clinical and Biomedical Researchinfo:eu-repo/semantics/openAccessMotta, Paulo Cesar DelaytiPellenz, Aneli Marques2020-03-04T19:03:56Zoai:seer.ufrgs.br:article/100804Revistahttps://www.seer.ufrgs.br/index.php/hcpaPUBhttps://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/oai||cbr@hcpa.edu.br2357-97302357-9730opendoar:2020-03-04T19:03:56Clinical and Biomedical Research - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS) |
title |
DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS) |
spellingShingle |
DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS) Motta, Paulo Cesar Delayti Avaliação de serviços de saúde unidades Básicas de Saúde acesso satisfação do usuário |
title_short |
DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS) |
title_full |
DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS) |
title_fullStr |
DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS) |
title_full_unstemmed |
DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS) |
title_sort |
DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS) |
author |
Motta, Paulo Cesar Delayti |
author_facet |
Motta, Paulo Cesar Delayti Pellenz, Aneli Marques |
author_role |
author |
author2 |
Pellenz, Aneli Marques |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Motta, Paulo Cesar Delayti Pellenz, Aneli Marques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação de serviços de saúde unidades Básicas de Saúde acesso satisfação do usuário |
topic |
Avaliação de serviços de saúde unidades Básicas de Saúde acesso satisfação do usuário |
description |
Neste artigo, apresentamos uma avaliação do acesso aos serviços de saúde de duas Unidades Básicas de Saúde do município de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Foram entrevistados 120 usuários dessas Unidades Básicas de Saúde, que responderam um questionário com perguntas abertas e fechadas, onde foi solicitado expressar a sua satisfação com o acesso aos serviços e com a oferta dos mesmos. A análise dos resultados mostrou um alto grau de satisfação,tanto com a oferta dos serviços de saúde como com o acesso a eles nas duas Unidades Básicas de Saúde pesquisadas. Entretanto, embora os respondentes tenham se declarado satisfeitos, eles também declararam, quando perguntados sobre o que gostariam de ter em termos de serviços de saúde, que gostariam que houvesse mais profissionais de odontologia, de pediatria e de ginecologia, e também horários de atendimento mais flexíveis. Unitermos: Avaliação de serviços de saúde; unidades Básicas de Saúde; acesso,satisfação do usuário |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-03-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Peer-reviewed Article Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/100804 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/100804 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/100804/56184 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Clinical and Biomedical Research info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Clinical and Biomedical Research |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
HCPA/FAMED/UFRGS |
publisher.none.fl_str_mv |
HCPA/FAMED/UFRGS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Clinical & Biomedical Research; Vol. 25 No. 1-2 (2005): Revista HCPA Clinical and Biomedical Research; v. 25 n. 1-2 (2005): Revista HCPA 2357-9730 reponame:Clinical and Biomedical Research instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Clinical and Biomedical Research |
collection |
Clinical and Biomedical Research |
repository.name.fl_str_mv |
Clinical and Biomedical Research - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||cbr@hcpa.edu.br |
_version_ |
1799767055634792448 |