DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Motta, Paulo Cesar Delayti
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Pellenz, Aneli Marques
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Clinical and Biomedical Research
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/100804
Resumo: Neste artigo, apresentamos uma avaliação do acesso aos serviços de saúde de duas Unidades Básicas de Saúde do município de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Foram entrevistados 120 usuários dessas Unidades Básicas de Saúde, que responderam um questionário com perguntas abertas e fechadas, onde foi solicitado expressar a sua satisfação com o acesso aos serviços e com a oferta dos mesmos. A análise dos resultados mostrou um alto grau de satisfação,tanto com a oferta dos serviços de saúde como com o acesso a eles nas duas Unidades Básicas de Saúde pesquisadas. Entretanto, embora os respondentes tenham se declarado satisfeitos, eles também declararam, quando perguntados sobre o que gostariam de ter em termos de serviços de saúde, que gostariam que houvesse mais profissionais de odontologia, de pediatria e de ginecologia, e também horários de atendimento mais flexíveis. Unitermos: Avaliação de serviços de saúde; unidades Básicas de Saúde; acesso,satisfação do usuário
id UFRGS-20_ca92fbb720575e112de5704006e7f11e
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/100804
network_acronym_str UFRGS-20
network_name_str Clinical and Biomedical Research
repository_id_str
spelling DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS)Avaliação de serviços de saúdeunidades Básicas de Saúdeacessosatisfação do usuárioNeste artigo, apresentamos uma avaliação do acesso aos serviços de saúde de duas Unidades Básicas de Saúde do município de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Foram entrevistados 120 usuários dessas Unidades Básicas de Saúde, que responderam um questionário com perguntas abertas e fechadas, onde foi solicitado expressar a sua satisfação com o acesso aos serviços e com a oferta dos mesmos. A análise dos resultados mostrou um alto grau de satisfação,tanto com a oferta dos serviços de saúde como com o acesso a eles nas duas Unidades Básicas de Saúde pesquisadas. Entretanto, embora os respondentes tenham se declarado satisfeitos, eles também declararam, quando perguntados sobre o que gostariam de ter em termos de serviços de saúde, que gostariam que houvesse mais profissionais de odontologia, de pediatria e de ginecologia, e também horários de atendimento mais flexíveis. Unitermos: Avaliação de serviços de saúde; unidades Básicas de Saúde; acesso,satisfação do usuárioHCPA/FAMED/UFRGS2020-03-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer-reviewed ArticleAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/100804Clinical & Biomedical Research; Vol. 25 No. 1-2 (2005): Revista HCPAClinical and Biomedical Research; v. 25 n. 1-2 (2005): Revista HCPA2357-9730reponame:Clinical and Biomedical Researchinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/100804/56184Copyright (c) 2020 Clinical and Biomedical Researchinfo:eu-repo/semantics/openAccessMotta, Paulo Cesar DelaytiPellenz, Aneli Marques2020-03-04T19:03:56Zoai:seer.ufrgs.br:article/100804Revistahttps://www.seer.ufrgs.br/index.php/hcpaPUBhttps://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/oai||cbr@hcpa.edu.br2357-97302357-9730opendoar:2020-03-04T19:03:56Clinical and Biomedical Research - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS)
title DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS)
spellingShingle DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS)
Motta, Paulo Cesar Delayti
Avaliação de serviços de saúde
unidades Básicas de Saúde
acesso
satisfação do usuário
title_short DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS)
title_full DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS)
title_fullStr DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS)
title_full_unstemmed DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS)
title_sort DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS)
author Motta, Paulo Cesar Delayti
author_facet Motta, Paulo Cesar Delayti
Pellenz, Aneli Marques
author_role author
author2 Pellenz, Aneli Marques
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Motta, Paulo Cesar Delayti
Pellenz, Aneli Marques
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação de serviços de saúde
unidades Básicas de Saúde
acesso
satisfação do usuário
topic Avaliação de serviços de saúde
unidades Básicas de Saúde
acesso
satisfação do usuário
description Neste artigo, apresentamos uma avaliação do acesso aos serviços de saúde de duas Unidades Básicas de Saúde do município de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Foram entrevistados 120 usuários dessas Unidades Básicas de Saúde, que responderam um questionário com perguntas abertas e fechadas, onde foi solicitado expressar a sua satisfação com o acesso aos serviços e com a oferta dos mesmos. A análise dos resultados mostrou um alto grau de satisfação,tanto com a oferta dos serviços de saúde como com o acesso a eles nas duas Unidades Básicas de Saúde pesquisadas. Entretanto, embora os respondentes tenham se declarado satisfeitos, eles também declararam, quando perguntados sobre o que gostariam de ter em termos de serviços de saúde, que gostariam que houvesse mais profissionais de odontologia, de pediatria e de ginecologia, e também horários de atendimento mais flexíveis. Unitermos: Avaliação de serviços de saúde; unidades Básicas de Saúde; acesso,satisfação do usuário
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-03-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Peer-reviewed Article
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/100804
url https://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/100804
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/100804/56184
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Clinical and Biomedical Research
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Clinical and Biomedical Research
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv HCPA/FAMED/UFRGS
publisher.none.fl_str_mv HCPA/FAMED/UFRGS
dc.source.none.fl_str_mv Clinical & Biomedical Research; Vol. 25 No. 1-2 (2005): Revista HCPA
Clinical and Biomedical Research; v. 25 n. 1-2 (2005): Revista HCPA
2357-9730
reponame:Clinical and Biomedical Research
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Clinical and Biomedical Research
collection Clinical and Biomedical Research
repository.name.fl_str_mv Clinical and Biomedical Research - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||cbr@hcpa.edu.br
_version_ 1799767055634792448