Gestão da escola pública e informática na educação: análise de um programa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Angela Maria
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19147
Resumo: Pesquisa sobre representações que coordenadores pedagógicos de escolas públicas constroem sobre o uso de novas tecnolgias no espaço escolar, com base em dados obtidos em um programa de formação continuada mediado (on line), destinado a professores do ensino médio e coordendores pedagógicos, implementado pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, Brasil, intitulado, Ensino Médio em Rede. Foram destacados: a introdução de inovações no âmbito escolas e as práticas de resistência frente a essas; bem como as formas de apreensão dos conhecimentos veiculados. 
id UFRGS-22_2eeafb1b809c3dd7f1d7cbe1a6411d23
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/19147
network_acronym_str UFRGS-22
network_name_str Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
repository_id_str
spelling Gestão da escola pública e informática na educação: análise de um programaPesquisa sobre representações que coordenadores pedagógicos de escolas públicas constroem sobre o uso de novas tecnolgias no espaço escolar, com base em dados obtidos em um programa de formação continuada mediado (on line), destinado a professores do ensino médio e coordendores pedagógicos, implementado pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, Brasil, intitulado, Ensino Médio em Rede. Foram destacados: a introdução de inovações no âmbito escolas e as práticas de resistência frente a essas; bem como as formas de apreensão dos conhecimentos veiculados. ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação2011-03-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/1914710.21573/vol23n32007.19147REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 23 No. 3 (2007)Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; v. 23 n. 3 (2007)2447-41931678-166Xreponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)instacron:UFRGShttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19147/11150Martins, Angela Mariainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-21T19:23:03Zoai:seer.ufrgs.br:article/19147Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpaeONGhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/oaianpaerevista@anpae.org.br2447-41931678-166Xopendoar:2022-11-21T19:23:03Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)false
dc.title.none.fl_str_mv Gestão da escola pública e informática na educação: análise de um programa
title Gestão da escola pública e informática na educação: análise de um programa
spellingShingle Gestão da escola pública e informática na educação: análise de um programa
Martins, Angela Maria
title_short Gestão da escola pública e informática na educação: análise de um programa
title_full Gestão da escola pública e informática na educação: análise de um programa
title_fullStr Gestão da escola pública e informática na educação: análise de um programa
title_full_unstemmed Gestão da escola pública e informática na educação: análise de um programa
title_sort Gestão da escola pública e informática na educação: análise de um programa
author Martins, Angela Maria
author_facet Martins, Angela Maria
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Angela Maria
description Pesquisa sobre representações que coordenadores pedagógicos de escolas públicas constroem sobre o uso de novas tecnolgias no espaço escolar, com base em dados obtidos em um programa de formação continuada mediado (on line), destinado a professores do ensino médio e coordendores pedagógicos, implementado pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, Brasil, intitulado, Ensino Médio em Rede. Foram destacados: a introdução de inovações no âmbito escolas e as práticas de resistência frente a essas; bem como as formas de apreensão dos conhecimentos veiculados. 
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-03-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19147
10.21573/vol23n32007.19147
url https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19147
identifier_str_mv 10.21573/vol23n32007.19147
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19147/11150
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação
publisher.none.fl_str_mv ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação
dc.source.none.fl_str_mv REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 23 No. 3 (2007)
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; v. 23 n. 3 (2007)
2447-4193
1678-166X
reponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)
instacron:UFRGS
instname_str Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
collection Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)
repository.mail.fl_str_mv anpaerevista@anpae.org.br
_version_ 1750135490565111808