Gestão da escola pública e informática na educação: análise de um programa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19147 |
Resumo: | Pesquisa sobre representações que coordenadores pedagógicos de escolas públicas constroem sobre o uso de novas tecnolgias no espaço escolar, com base em dados obtidos em um programa de formação continuada mediado (on line), destinado a professores do ensino médio e coordendores pedagógicos, implementado pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, Brasil, intitulado, Ensino Médio em Rede. Foram destacados: a introdução de inovações no âmbito escolas e as práticas de resistência frente a essas; bem como as formas de apreensão dos conhecimentos veiculados. |
id |
UFRGS-22_2eeafb1b809c3dd7f1d7cbe1a6411d23 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/19147 |
network_acronym_str |
UFRGS-22 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Gestão da escola pública e informática na educação: análise de um programaPesquisa sobre representações que coordenadores pedagógicos de escolas públicas constroem sobre o uso de novas tecnolgias no espaço escolar, com base em dados obtidos em um programa de formação continuada mediado (on line), destinado a professores do ensino médio e coordendores pedagógicos, implementado pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, Brasil, intitulado, Ensino Médio em Rede. Foram destacados: a introdução de inovações no âmbito escolas e as práticas de resistência frente a essas; bem como as formas de apreensão dos conhecimentos veiculados. ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação2011-03-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/1914710.21573/vol23n32007.19147REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 23 No. 3 (2007)Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; v. 23 n. 3 (2007)2447-41931678-166Xreponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)instacron:UFRGShttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19147/11150Martins, Angela Mariainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-21T19:23:03Zoai:seer.ufrgs.br:article/19147Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpaeONGhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/oaianpaerevista@anpae.org.br2447-41931678-166Xopendoar:2022-11-21T19:23:03Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestão da escola pública e informática na educação: análise de um programa |
title |
Gestão da escola pública e informática na educação: análise de um programa |
spellingShingle |
Gestão da escola pública e informática na educação: análise de um programa Martins, Angela Maria |
title_short |
Gestão da escola pública e informática na educação: análise de um programa |
title_full |
Gestão da escola pública e informática na educação: análise de um programa |
title_fullStr |
Gestão da escola pública e informática na educação: análise de um programa |
title_full_unstemmed |
Gestão da escola pública e informática na educação: análise de um programa |
title_sort |
Gestão da escola pública e informática na educação: análise de um programa |
author |
Martins, Angela Maria |
author_facet |
Martins, Angela Maria |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Angela Maria |
description |
Pesquisa sobre representações que coordenadores pedagógicos de escolas públicas constroem sobre o uso de novas tecnolgias no espaço escolar, com base em dados obtidos em um programa de formação continuada mediado (on line), destinado a professores do ensino médio e coordendores pedagógicos, implementado pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, Brasil, intitulado, Ensino Médio em Rede. Foram destacados: a introdução de inovações no âmbito escolas e as práticas de resistência frente a essas; bem como as formas de apreensão dos conhecimentos veiculados. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-03-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19147 10.21573/vol23n32007.19147 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19147 |
identifier_str_mv |
10.21573/vol23n32007.19147 |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19147/11150 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 23 No. 3 (2007) Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; v. 23 n. 3 (2007) 2447-4193 1678-166X reponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) instacron:UFRGS |
instname_str |
Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) |
repository.mail.fl_str_mv |
anpaerevista@anpae.org.br |
_version_ |
1750135490565111808 |