Priorizar uma área não é matar outra?: uma análise discursiva de necropolíticas no campo da educação e pesquisa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira Martins, Elisamar
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Merlim Moraes Villela, Gabriel, Giorgi, Maria Cristina, Sampaio de Almeida, Fabio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/101502
Resumo: Nosso artigo propõe uma reflexão sobre necropolíticas contemporâneas no campo da educação e da pesquisa, a partir da análise discursiva de vozes do Ministério da Educação em notícia publicada pelo jornal Estadão, em 2019. Como referencial teórico-metodológico adotou-se a Análise do Discurso de base enunciativa, a partir dos construtos de gêneros do discurso e linguagem-intervenção.Nossas análises apontam para a manutenção de uma organização social  desigual e estruturalmente racista de distribuição de formação superior no país. 
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