Desenvolvimento de um jogo de luta 2D com rollback netcode

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lentz, Humberto Sagave
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/243180
Resumo: O objetivo deste trabalho é apresentar o desenvolvimento de um jogo digital online (em grande parte autoral) 2D do gênero de luta que visa tratar principalmente de problemas de sincronização. Jogos de luta são conhecidos pelas reações e reflexos necessários por parte de seus jogadores e, no contexto de jogos onlines, a latência de rede impõe alguns desafios para manter uma experiência agradável para os usuários. O design geral do jogo também pode ser influenciado pela decisão de estabelecer uma experiência online. As motivações, ferramentas e outras decisões que foram tomadas durante todo o processo são demonstra das e discutidas. Entre alguns dos tópicos estão a escolha da engine, o desenvolvimento de um protótipo e a criação dos visuais, animações, efeitos sonoros e músicas. Testes para avaliar o funcionamento do jogo em alguns cenários de rede são realizados e analisados. Resultados mostram uma aplicação com o impacto da latência reduzido que poderá servir como um produto viável mínimo ou minimum viable product.
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