Que borogodó é esse? um estudo sobre as relações identitárias na pós-modernidade a partir do posicionamento da Farm

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Morgana Gabriel Machado Bonfadini
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/178495
Resumo: O presente trabalho tem como tema o posicionamento de marca e as semelhanças e diferenças entre as imagens dos diferentes públicos (clientes e não clientes) e a identidade projetada pela FARM. Em um primeiro momento, através de pesquisas bibliográficas, são apresentadas as teorias sobre comunicação organizacional, imagem e identidade institucional; e posteriormente, uma reflexão sobre as identidades culturais na pós-modernidade, trazendo um recorte específico sobre a atuação do segmento de moda neste processo. A partir de pesquisa documental sobre a marca, bem como a realização de entrevista com a profissional de marketing da FARM e aplicação de questionários com os públicos da grife, buscou-se averiguar as tensões entre organização e públicos no que diz respeito à imagem institucional. Compreendeu-se, então, que o consumo influencia na percepção de imagem pelo público, mas não atua sozinho na criação da imagem institucional.
id UFRGS-2_04fa996427fab0156d0fe6590d8b090f
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/178495
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Rocha, Morgana Gabriel Machado BonfadiniPieniz, Mônica Bertholdo2018-05-18T02:27:12Z2017http://hdl.handle.net/10183/178495001062937O presente trabalho tem como tema o posicionamento de marca e as semelhanças e diferenças entre as imagens dos diferentes públicos (clientes e não clientes) e a identidade projetada pela FARM. Em um primeiro momento, através de pesquisas bibliográficas, são apresentadas as teorias sobre comunicação organizacional, imagem e identidade institucional; e posteriormente, uma reflexão sobre as identidades culturais na pós-modernidade, trazendo um recorte específico sobre a atuação do segmento de moda neste processo. A partir de pesquisa documental sobre a marca, bem como a realização de entrevista com a profissional de marketing da FARM e aplicação de questionários com os públicos da grife, buscou-se averiguar as tensões entre organização e públicos no que diz respeito à imagem institucional. Compreendeu-se, então, que o consumo influencia na percepção de imagem pelo público, mas não atua sozinho na criação da imagem institucional.This study has as its subject the brand positioning, as well as its strategies of propagation e communication with its different audiences, with the aim of understanding the similarities and differences between the images of its different publics (clients and non-clients) and the identity projected by FARM. At first, through bibliography research, theories about organizational communication, institutional image and identity are exposed; later on, a reflection about cultural identities in postmodernity, bringing a specific focus about the interaction of fashion in this process. Through documental research on the brand, as well as an interview with the Marketing of FARM and a questionnaire with the brand’s audiences, this article was intended to find out the tensions of image between organization and the public eye. It was possible to conclude that the consumption has an impact on the perception of the public, but it doesn’t act alone in the making of the institutional image.application/pdfporImagem institucionalComunicação organizacionalFashionOrganizational communicationInstitutional imageInstitutional identityFARMQue borogodó é esse? um estudo sobre as relações identitárias na pós-modernidade a partir do posicionamento da Farminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2017Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001062937.pdf001062937.pdfTexto completoapplication/pdf2505628http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/178495/1/001062937.pdf8da966c0e1c66549802314715243cfa1MD51TEXT001062937.pdf.txt001062937.pdf.txtExtracted Texttext/plain231660http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/178495/2/001062937.pdf.txte1e1f35e8f8e51e4896fde2815641e86MD5210183/1784952019-04-20 02:35:31.599881oai:www.lume.ufrgs.br:10183/178495Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-04-20T05:35:31Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Que borogodó é esse? um estudo sobre as relações identitárias na pós-modernidade a partir do posicionamento da Farm
title Que borogodó é esse? um estudo sobre as relações identitárias na pós-modernidade a partir do posicionamento da Farm
spellingShingle Que borogodó é esse? um estudo sobre as relações identitárias na pós-modernidade a partir do posicionamento da Farm
Rocha, Morgana Gabriel Machado Bonfadini
Imagem institucional
Comunicação organizacional
Fashion
Organizational communication
Institutional image
Institutional identity
FARM
title_short Que borogodó é esse? um estudo sobre as relações identitárias na pós-modernidade a partir do posicionamento da Farm
title_full Que borogodó é esse? um estudo sobre as relações identitárias na pós-modernidade a partir do posicionamento da Farm
title_fullStr Que borogodó é esse? um estudo sobre as relações identitárias na pós-modernidade a partir do posicionamento da Farm
title_full_unstemmed Que borogodó é esse? um estudo sobre as relações identitárias na pós-modernidade a partir do posicionamento da Farm
title_sort Que borogodó é esse? um estudo sobre as relações identitárias na pós-modernidade a partir do posicionamento da Farm
author Rocha, Morgana Gabriel Machado Bonfadini
author_facet Rocha, Morgana Gabriel Machado Bonfadini
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Morgana Gabriel Machado Bonfadini
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pieniz, Mônica Bertholdo
contributor_str_mv Pieniz, Mônica Bertholdo
dc.subject.por.fl_str_mv Imagem institucional
Comunicação organizacional
topic Imagem institucional
Comunicação organizacional
Fashion
Organizational communication
Institutional image
Institutional identity
FARM
dc.subject.eng.fl_str_mv Fashion
Organizational communication
Institutional image
Institutional identity
FARM
description O presente trabalho tem como tema o posicionamento de marca e as semelhanças e diferenças entre as imagens dos diferentes públicos (clientes e não clientes) e a identidade projetada pela FARM. Em um primeiro momento, através de pesquisas bibliográficas, são apresentadas as teorias sobre comunicação organizacional, imagem e identidade institucional; e posteriormente, uma reflexão sobre as identidades culturais na pós-modernidade, trazendo um recorte específico sobre a atuação do segmento de moda neste processo. A partir de pesquisa documental sobre a marca, bem como a realização de entrevista com a profissional de marketing da FARM e aplicação de questionários com os públicos da grife, buscou-se averiguar as tensões entre organização e públicos no que diz respeito à imagem institucional. Compreendeu-se, então, que o consumo influencia na percepção de imagem pelo público, mas não atua sozinho na criação da imagem institucional.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-05-18T02:27:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/178495
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001062937
url http://hdl.handle.net/10183/178495
identifier_str_mv 001062937
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/178495/1/001062937.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/178495/2/001062937.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8da966c0e1c66549802314715243cfa1
e1e1f35e8f8e51e4896fde2815641e86
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224550252281856