Gestão da experiência para o consumidor de veículos off-road no contexto da cultura-mundo: o caso da marca Troller

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Radtke, Manoela Lawall
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/147159
Resumo: Este estudo tem como tema a gestão da experiência do público consumidor no contexto da cultura-mundo. A marca do segmento automobilístico off-road Troller, foi usada como objeto para a compreensão de como as experiências vivenciadas pelo público consumidor influenciam na geração de identificação e relacionamento com a marca e, consequentemente, em uma boa reputação. Do ponto de vista metodológico, além do estudo de caso, realizou-se pesquisa bibliográfica, especialmente sobre os temas de cultura-mundo, marketing experiencial, gestão da experiência, relacionamento e reputação. Como fonte de coleta de dados recorreu-se à pesquisa documental, utilizando documentos oficiais da marca, entrevista em profundidade, observação direta intensiva e cliente oculto. Por meio das informações coletadas concluiu-se que a marca não realiza uma boa gestão da experiência com o público consumidor, o que pode gerar desvantagem competitiva dentro de um contexto de cultura-mundo. Por outro lado, constatou-se que os eventos promovidos pela marca geram identificação e relacionamento com o público consumidor, o que acarreta em uma boa reputação.
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