Gestão da experiência para o consumidor de veículos off-road no contexto da cultura-mundo: o caso da marca Troller
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/147159 |
Resumo: | Este estudo tem como tema a gestão da experiência do público consumidor no contexto da cultura-mundo. A marca do segmento automobilístico off-road Troller, foi usada como objeto para a compreensão de como as experiências vivenciadas pelo público consumidor influenciam na geração de identificação e relacionamento com a marca e, consequentemente, em uma boa reputação. Do ponto de vista metodológico, além do estudo de caso, realizou-se pesquisa bibliográfica, especialmente sobre os temas de cultura-mundo, marketing experiencial, gestão da experiência, relacionamento e reputação. Como fonte de coleta de dados recorreu-se à pesquisa documental, utilizando documentos oficiais da marca, entrevista em profundidade, observação direta intensiva e cliente oculto. Por meio das informações coletadas concluiu-se que a marca não realiza uma boa gestão da experiência com o público consumidor, o que pode gerar desvantagem competitiva dentro de um contexto de cultura-mundo. Por outro lado, constatou-se que os eventos promovidos pela marca geram identificação e relacionamento com o público consumidor, o que acarreta em uma boa reputação. |
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Radtke, Manoela LawallNunes, Ana Karin2016-08-12T02:15:36Z2016http://hdl.handle.net/10183/147159000999100Este estudo tem como tema a gestão da experiência do público consumidor no contexto da cultura-mundo. A marca do segmento automobilístico off-road Troller, foi usada como objeto para a compreensão de como as experiências vivenciadas pelo público consumidor influenciam na geração de identificação e relacionamento com a marca e, consequentemente, em uma boa reputação. Do ponto de vista metodológico, além do estudo de caso, realizou-se pesquisa bibliográfica, especialmente sobre os temas de cultura-mundo, marketing experiencial, gestão da experiência, relacionamento e reputação. Como fonte de coleta de dados recorreu-se à pesquisa documental, utilizando documentos oficiais da marca, entrevista em profundidade, observação direta intensiva e cliente oculto. Por meio das informações coletadas concluiu-se que a marca não realiza uma boa gestão da experiência com o público consumidor, o que pode gerar desvantagem competitiva dentro de um contexto de cultura-mundo. Por outro lado, constatou-se que os eventos promovidos pela marca geram identificação e relacionamento com o público consumidor, o que acarreta em uma boa reputação.This study has as its theme the management of the consuming public's experience in the context of the culture-world. The brand of the automobilistic segment off-road Troller was used as the object of comprehension of how the experiences lived by the consuming public influence the generation of identification and relationship with the brand and consequently, a good reputation. In the methodological point of view, a case study and bibliographical research were performed, specifically focusing on the themes of culture-world, marketing, experience, management of experience, relationship and reputation. As a source of data gathering, it was recurred to documental research, utilizing official documents from the brand, profound interviews, specific direct observation and occult clientele. Through the collected data it was concluded that the brand does not perform a good management of experience with the consuming public, which can generate competitive disadvantages in a culture-world context. On the other hand, it was established that the events promoted by the brand generate identification and relationship with the consuming public, which leads to a good reputation.application/pdfporGestão de marcasTroller (Marca)Experience managementExperimental marketingCulture-worldReputationTrollerGestão da experiência para o consumidor de veículos off-road no contexto da cultura-mundo: o caso da marca Trollerinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2016Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000999100.pdf000999100.pdfTexto completoapplication/pdf1229145http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/147159/1/000999100.pdf839dca3a8132ebe8a455e68f9249af03MD51TEXT000999100.pdf.txt000999100.pdf.txtExtracted Texttext/plain213745http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/147159/2/000999100.pdf.txte201e223752cb75e5a6d9221c2800421MD5210183/1471592018-06-07 02:31:08.462728oai:www.lume.ufrgs.br:10183/147159Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-06-07T05:31:08Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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