Ted Lasso : estratégias de product placement na plataforma de streaming Apple TV Plus

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Maurício Santos
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/258903
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo analisar a estratégia persuasiva da marca Apple por meio do Product Placement na série Ted Lasso, a qual é caracterizada pelo hibridismo entre entretenimento e publicidade. Para alcançar esse objetivo geral, dois episódios da primeira temporada foram selecionados e analisados a fim de alcançar os objetivos específicos: descrever o tipo e o contexto de inserção da marca na narrativa da série, identificar a presença da marca nos episódios, avaliar as vantagens da estratégia de apresentação da marca Apple e analisar a presença de hibridismo na série. A estratégia metodológica adotada compreende pesquisa teórico-empírica, qualitativa e exploratória. O objeto é abordado por meio da técnica de análise de conteúdo, utilizando-se de categorias constituídas no referencial teórico e interpretado à luz deste. A análise dos resultados indicou quais estratégias foram mais utilizadas pela marca e como a técnica pode ser uma estratégia eficaz de promoção para futuras ações.
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