Ted Lasso : estratégias de product placement na plataforma de streaming Apple TV Plus
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/258903 |
Resumo: | Esta pesquisa tem como objetivo analisar a estratégia persuasiva da marca Apple por meio do Product Placement na série Ted Lasso, a qual é caracterizada pelo hibridismo entre entretenimento e publicidade. Para alcançar esse objetivo geral, dois episódios da primeira temporada foram selecionados e analisados a fim de alcançar os objetivos específicos: descrever o tipo e o contexto de inserção da marca na narrativa da série, identificar a presença da marca nos episódios, avaliar as vantagens da estratégia de apresentação da marca Apple e analisar a presença de hibridismo na série. A estratégia metodológica adotada compreende pesquisa teórico-empírica, qualitativa e exploratória. O objeto é abordado por meio da técnica de análise de conteúdo, utilizando-se de categorias constituídas no referencial teórico e interpretado à luz deste. A análise dos resultados indicou quais estratégias foram mais utilizadas pela marca e como a técnica pode ser uma estratégia eficaz de promoção para futuras ações. |
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Rocha, Maurício SantosToaldo, Mariângela Machado2023-06-10T03:33:31Z2023http://hdl.handle.net/10183/258903001170827Esta pesquisa tem como objetivo analisar a estratégia persuasiva da marca Apple por meio do Product Placement na série Ted Lasso, a qual é caracterizada pelo hibridismo entre entretenimento e publicidade. Para alcançar esse objetivo geral, dois episódios da primeira temporada foram selecionados e analisados a fim de alcançar os objetivos específicos: descrever o tipo e o contexto de inserção da marca na narrativa da série, identificar a presença da marca nos episódios, avaliar as vantagens da estratégia de apresentação da marca Apple e analisar a presença de hibridismo na série. A estratégia metodológica adotada compreende pesquisa teórico-empírica, qualitativa e exploratória. O objeto é abordado por meio da técnica de análise de conteúdo, utilizando-se de categorias constituídas no referencial teórico e interpretado à luz deste. A análise dos resultados indicou quais estratégias foram mais utilizadas pela marca e como a técnica pode ser uma estratégia eficaz de promoção para futuras ações.This research aims to analyze Apple’s persuasive strategy through Product Placement in the Ted Lasso show, which is characterized by the hybridism between entertainment and advertising. To achieve this general objective, two episodes from the first season were selected and analyzed in order to achieve specific objectives: describe the type and context of brand insertion in the series narrative, identify the brand’s presence in the episodes, evaluate the advantages of Apple’s brand presentation strategy, and analyze the presence of hybridism in the series. The methodological strategy adopted comprises theoretical-empirical, qualitative, and exploratory research. The object is approached through the technique of content analysis, using categories constituted in the theoretical reference and interpreted in light of it. The analysis of the results indicated which strategies were most used by the brand and how the technique can be an effective promotion strategy for future actions.application/pdfporPublicidadeEntretenimentoPersuasão (Psicologia)Product PlacementHybrid advertisingEntertainmentTed LassoAppleTed Lasso : estratégias de product placement na plataforma de streaming Apple TV Plusinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2023Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001170827.pdf.txt001170827.pdf.txtExtracted Texttext/plain179935http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/258903/2/001170827.pdf.txtcfe6478f84d7aefad5b63a940a0197b5MD52ORIGINAL001170827.pdfTexto completoapplication/pdf2773775http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/258903/1/001170827.pdfd8a76e94b0b8a7dcf481c5effc596fe1MD5110183/2589032023-07-24 03:25:24.396067oai:www.lume.ufrgs.br:10183/258903Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-07-24T06:25:24Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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