Os atributos caracterizadores centrais de artigos de vestuário slow fashion

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alvares, Luiza Kobilinski
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/255919
Resumo: Com o aumento da preocupação com as mudanças climáticas e das transformações que buscam deixar os atuais métodos de produção mais sustentáveis, surge um novo método de produção de artigos de vestuário: o slow fashion. O slow fashion preconiza a moda sustentável e vem conquistando cada vez mais espaço no mercado. Entretanto, nem sempre é fácil para que os consumidores consigam identificar quais marcas e quais peças de roupa são consideradas slow fashion. Com o objetivo de identificar quais são os atributos centrais na caracterização dessas peças e marcas, foram realizadas entrevistas em profundidade com consumidores de slow fashion, seguida da aplicação de um questionário a 204 indivíduos. Após análise, conclui-se que há 20 atributos centrais na caracterização de artigos de vestuário slow fashion, e que, desses 20, 3 atributos se destacam. Sendo eles: a produção de artigos de vestuário slow fashion busca causar um menor impacto no meio ambiente; artigos de vestuário slow fashion são produzidos com mais cuidado e atenção e artigos de vestuário slow fashion são mais exclusivos (há menos quantidade de peças de um mesmo modelo).
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