A promoção do consumo sustentável por um movimento de transição

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Minelle Enéas da
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Silva, Tania Nunes da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/97133
Resumo: Considerando a necessidade de um processo contínuo e sistêmico de mudança – ‘transições’ – em busca de um novo contexto rumo à sustentabilidade, o objetivo deste artigo é compreender como a transição para a sustentabilidade, em meio a um contexto de crise, pode auxiliar para a promoção do consumo sustentável. A partir de um ensaio teórico, busca-se aproximar duas abordagens que podem ser entendidas como complementares e emergentes direcionadas para uma nova dinâmica social. Para tanto, a discussão apresentada destaca que por meio de ações multi atores, a partir de uma perspectiva multi níveis, é possível a institucionalização de práticas responsáveis direcionadas a reconfigurações na sociedade. Com argumentos claros, o presente estudo apresenta contribuições para melhor entendimento da temática.
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