Marketing verde na construção civil na cidade de Pelotas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Cananda
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/36735
Resumo: O meio ambiente gera cada vez mais preocupações e necessidade de mudanças de atitudes por parte da sociedade. Com relação a este tema, entra em evidência o assunto sustentabilidade e suas variantes, dentre as quais está a sustentabilidade na construção civil e o marketing verde. Considerando que a cidade de Pelotas se mostra incipiente em se tratando de sustentabilidade na construção civil, o presente trabalho busca compreender se há tal mercado na cidade. Para tanto, foi necessário compreender como consumidores e profissionais percebem o marketing verde na construção civil na cidade, se possuem conhecimentos a respeito do tema e se este pode ser considerado como uma ferramenta para as empresas/ profissionais do ramo na busca de ascensão no mercado. Com o resultado apurado pelo presente trabalho, foi possível verificar a percepção por parte do consumidor não somente com relação à questão ambiental, mas também com relação à questão de sustentabilidade na construção civil. Também foi possível apontar prováveis motivos que geram a incipiência na sustentabilidade construtiva na cidade e, o mais importante, a possível existência deste mercado. Vale lembrar que os dados contidos neste trabalho se limitam à representação de uma pequena parcela da população e, portanto, não podem ser considerados como padrões genéricos.
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