Tiffany&Co. e O Grande Gatsby : marketing de luxo na comunicação organizacional digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schuch, Fabio Barreto
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/103377
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar a comunicação organizacional digital e marketing da marca Tiffany&Co. Para o desenvolvimento deste estudo foi analisada a parceria da marca com o filme O Grande Gatsby. A metodologia foi desenvolvida com base na análise do meio de comunicação digital da marca, seu perfil no Instagram. Além desse método, foram feitas as metodologias de observação do filme e de canais de comunicação, além de entrevistas com apreciadores da marca. Os dados foram captados durante quinze meses, período no qual foram coletadas as informações nas redes sociais, assistido ao filme e realizada as entrevistas. O trabalho foi dividido em quatro capítulos. O primeiro contemplou a comunicação organizacional e a convergência das mídias. O segundo teve o papel de contextualizar o mercado de luxo na contemporaneidade e as técnicas do marketing deste setor O terceiro capítulo desenvolveu o tema no que diz respeito à história da marca, à história do filme e à conexão entre eles. E o quarto capítulo trouxe a metodologia de pesquisa e os levantamentos e interpretações do trabalho realizado. Ao final pode-se perceber o modo como a marca atua em suas redes sociais e o engajamento do público com os novos meios de comunicação.
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