Fidelização de clientes bancários : Marketing de relacionamento como base na estratégia de lealdade
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/14178 |
Resumo: | A competitividade do mercado, cada vez mais acirrada, tem levado organizações a buscar novas estratégias para sobreviver. O marketing de relacionamento, ou novo marketing, aquele embasado em relacionamentos de longo prazo, duradouros e na satisfação das necessidades e expectativas dos clientes, tem sido a estratégia cada vez mais utilizada para a fidelização, retenção e conseqüentemente aumento da lucratividade. Muitas são as instituições financeiras cuja estratégia está voltada para o mercado. O Banco do Brasil atento as mudanças que vem ocorrendo, implanta o seu novo modelo de Relacionamento para pessoas físicas, que neste estudo é demonstrado através da agencia Xanxerê – SC. Esta pesquisa foi desenvolvida com um segmento de clientes denominados contas salários como proposta de fidelização e ganho de rentabilidade a partir desta carteira. O ingresso constante de novos consumidores também tem ocorrido o que evidencia a importância do marketing de relacionamento como estratégia competitiva em tempos de mudanças. |
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Negretto, Ricardo JoãoSlongo, Luiz Antonio2008-10-02T04:13:10Z2007http://hdl.handle.net/10183/14178000649474A competitividade do mercado, cada vez mais acirrada, tem levado organizações a buscar novas estratégias para sobreviver. O marketing de relacionamento, ou novo marketing, aquele embasado em relacionamentos de longo prazo, duradouros e na satisfação das necessidades e expectativas dos clientes, tem sido a estratégia cada vez mais utilizada para a fidelização, retenção e conseqüentemente aumento da lucratividade. Muitas são as instituições financeiras cuja estratégia está voltada para o mercado. O Banco do Brasil atento as mudanças que vem ocorrendo, implanta o seu novo modelo de Relacionamento para pessoas físicas, que neste estudo é demonstrado através da agencia Xanxerê – SC. Esta pesquisa foi desenvolvida com um segmento de clientes denominados contas salários como proposta de fidelização e ganho de rentabilidade a partir desta carteira. O ingresso constante de novos consumidores também tem ocorrido o que evidencia a importância do marketing de relacionamento como estratégia competitiva em tempos de mudanças.application/pdfporMarketing bancarioMarketing de relacionamentoSatisfação do consumidorBanco do Brasil.Cliente : FidelidadeFidelização de clientes bancários : Marketing de relacionamento como base na estratégia de lealdadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000649474.pdf.txt000649474.pdf.txtExtracted Texttext/plain94914http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14178/2/000649474.pdf.txt8f1eac83b5458a47b4b2940f12f6b4a2MD52ORIGINAL000649474.pdf000649474.pdfTexto completoapplication/pdf307834http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14178/1/000649474.pdf642bc3aaf489c3c5061ab2abd24f6399MD51THUMBNAIL000649474.pdf.jpg000649474.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1097http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14178/3/000649474.pdf.jpg24f39d794e332583883a3d868ce386a3MD5310183/141782018-10-05 08:17:57.344oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14178Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:17:57Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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