Tendências na educação de enfermagem : a visão de teoristas, pesquisadores e educadores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Rosane Carrion Jacinto
Data de Publicação: 1989
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/224498
Resumo: O presente artigo tem como objetivo correlacionar as idéias de Schon (1987) sobre a educação do futuro profissional baseada na reflexão de sua prática, com as tendências na educação de enfermagem, de acordo com a visão de teoristas, pesquisadores e educadores de enfermagem.
id UFRGS-2_27e80251c33538b732a95cf8dcf8e259
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/224498
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Pereira, Rosane Carrion Jacinto2021-07-27T04:33:09Z19890102-6933http://hdl.handle.net/10183/224498000029152O presente artigo tem como objetivo correlacionar as idéias de Schon (1987) sobre a educação do futuro profissional baseada na reflexão de sua prática, com as tendências na educação de enfermagem, de acordo com a visão de teoristas, pesquisadores e educadores de enfermagem.This article has the purpose of associating Schon s ideas ( 1987) about thefuture nurse' s education based on hisl her own experience, and the current trends in nursing education, according to the point-ofview of nursing theorists, researchers and educators.application/pdfporRevista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 10, n. 2 (jul. 1989), p. 45-49Educação em enfermagemEnfermagemRejlextive practitionerKnowwing-in-actionReflection-on-actionExpert NurseDialogue and meaning of the experienceTendências na educação de enfermagem : a visão de teoristas, pesquisadores e educadoresSome trends in nursing education: the view of theorists, researchers and educatorsinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000029152.pdf.txt000029152.pdf.txtExtracted Texttext/plain20693http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/224498/2/000029152.pdf.txt42d73c3406730281596ba1f436ea264eMD52ORIGINAL000029152.pdfTexto completoapplication/pdf1443187http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/224498/1/000029152.pdf57b981a4db1dbf991d6f2c6ecd6f4b23MD5110183/2244982021-08-18 04:37:33.209293oai:www.lume.ufrgs.br:10183/224498Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-08-18T07:37:33Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Tendências na educação de enfermagem : a visão de teoristas, pesquisadores e educadores
dc.title.alternative.en.fl_str_mv Some trends in nursing education: the view of theorists, researchers and educators
title Tendências na educação de enfermagem : a visão de teoristas, pesquisadores e educadores
spellingShingle Tendências na educação de enfermagem : a visão de teoristas, pesquisadores e educadores
Pereira, Rosane Carrion Jacinto
Educação em enfermagem
Enfermagem
Rejlextive practitioner
Knowwing-in-action
Reflection-on-action
Expert Nurse
Dialogue and meaning of the experience
title_short Tendências na educação de enfermagem : a visão de teoristas, pesquisadores e educadores
title_full Tendências na educação de enfermagem : a visão de teoristas, pesquisadores e educadores
title_fullStr Tendências na educação de enfermagem : a visão de teoristas, pesquisadores e educadores
title_full_unstemmed Tendências na educação de enfermagem : a visão de teoristas, pesquisadores e educadores
title_sort Tendências na educação de enfermagem : a visão de teoristas, pesquisadores e educadores
author Pereira, Rosane Carrion Jacinto
author_facet Pereira, Rosane Carrion Jacinto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Rosane Carrion Jacinto
dc.subject.por.fl_str_mv Educação em enfermagem
Enfermagem
topic Educação em enfermagem
Enfermagem
Rejlextive practitioner
Knowwing-in-action
Reflection-on-action
Expert Nurse
Dialogue and meaning of the experience
dc.subject.eng.fl_str_mv Rejlextive practitioner
Knowwing-in-action
Reflection-on-action
Expert Nurse
Dialogue and meaning of the experience
description O presente artigo tem como objetivo correlacionar as idéias de Schon (1987) sobre a educação do futuro profissional baseada na reflexão de sua prática, com as tendências na educação de enfermagem, de acordo com a visão de teoristas, pesquisadores e educadores de enfermagem.
publishDate 1989
dc.date.issued.fl_str_mv 1989
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-07-27T04:33:09Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/224498
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 0102-6933
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000029152
identifier_str_mv 0102-6933
000029152
url http://hdl.handle.net/10183/224498
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Revista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 10, n. 2 (jul. 1989), p. 45-49
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/224498/2/000029152.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/224498/1/000029152.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 42d73c3406730281596ba1f436ea264e
57b981a4db1dbf991d6f2c6ecd6f4b23
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447753730293760