Neuromarketing, metodologia para a publicidade saber mais sobre o comportamento do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rego, Paula Castanheira
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/157341
Resumo: Originado no campo do marketing e da administração, a partir dos anos 2000, o neuromarketing poderia ser também uma metodologia complementar para o campo da comunicação publicitária compreender mais sobre o comportamento do consumidor? Esta monografia propõe-se a fazer uma revisão bibliográfica para apresentar: a) as teorias e pesquisas sobre o comportamento do consumidor; b) as teorias, métodos, instrumentos e modelos de análise do neuromarketing; c) a relação que pode ser estabelecida entre neuromarketing e publicidade. Ao final do estudo considera-se que o neuromarketing não substitui as tradicionais metodologias de pesquisa utilizadas pela publicidade para investigar o comportamento do consumidor, mas pode sim fornecer testes complementares que agregados a métodos já consagrados ofereceriam mais precisão e assertividade para o trabalho publicitário.
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