Concepção de avaliação dos professores e a sua relação com o projeto pedagógico do curso de licenciatura em educação física

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Elomar Augusto Marques da
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/102845
Resumo: Este estudo intitulado Concepção de Avaliação dos Professores e a sua Relação com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Licenciatura em Educação Física tem como objetivo compreender a concepção de avaliação subjacente à prática avaliativa dos professores do curso de Educação Física, confrontando com a proposta avaliativa presente no PPC. É uma investigação de natureza qualitativa através da análise de documentos, neste caso, dos planos de ensino de disciplinas de cada um dos três eixos de formação presentes no PPC-2012: Formação Geral, Formação Especifica e Formação Orientada para a Educação Física Escolar. A análise das informações colhidas nos permite constatar que poucos planos apresentam relação de aproximação com o PPC do Curso.
id UFRGS-2_2ca3df33905f192df7f28d0a06450088
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/102845
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Costa, Elomar Augusto Marques daFonseca, Denise Grosso da2014-09-11T02:09:58Z2014http://hdl.handle.net/10183/102845000933359Este estudo intitulado Concepção de Avaliação dos Professores e a sua Relação com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Licenciatura em Educação Física tem como objetivo compreender a concepção de avaliação subjacente à prática avaliativa dos professores do curso de Educação Física, confrontando com a proposta avaliativa presente no PPC. É uma investigação de natureza qualitativa através da análise de documentos, neste caso, dos planos de ensino de disciplinas de cada um dos três eixos de formação presentes no PPC-2012: Formação Geral, Formação Especifica e Formação Orientada para a Educação Física Escolar. A análise das informações colhidas nos permite constatar que poucos planos apresentam relação de aproximação com o PPC do Curso.This study entitled Design for the Evaluation of Teachers and Its Relation to the Pedagogical Project Course (PPC) Degree in Physical Education aims to understand the underlying concept of evaluation to evaluation practice of teachers of physical education course, confronting the Evaluative proposal present in the PPC. It is a qualitative of nature investigation by analyzing documents in this case, the plans for teaching subjects of each of the three areas of training present in the PPC-2012: General Training, Training Specifies and Training Oriented to Physical Education. Analysis of the information collected allows us to state that few plans present relationship approach with PPC Course.application/pdfporProjeto pedagógicoAvaliaçãoEvaluationPedagogical project curseDegree in physical educationConcepção de avaliação dos professores e a sua relação com o projeto pedagógico do curso de licenciatura em educação físicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de Educação FísicaPorto Alegre, BR-RS2014Educação Física: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000933359.pdf000933359.pdfTexto completoapplication/pdf323834http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102845/1/000933359.pdff4fcbcfb192b2b2485abbc73791a57abMD51TEXT000933359.pdf.txt000933359.pdf.txtExtracted Texttext/plain84468http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102845/2/000933359.pdf.txtc257bdc6a6d04b51ee210f19fac24c31MD52THUMBNAIL000933359.pdf.jpg000933359.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1051http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102845/3/000933359.pdf.jpg10fbce159f747b4401a88409be16b7e2MD5310183/1028452018-10-23 09:23:45.18oai:www.lume.ufrgs.br:10183/102845Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-23T12:23:45Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Concepção de avaliação dos professores e a sua relação com o projeto pedagógico do curso de licenciatura em educação física
title Concepção de avaliação dos professores e a sua relação com o projeto pedagógico do curso de licenciatura em educação física
spellingShingle Concepção de avaliação dos professores e a sua relação com o projeto pedagógico do curso de licenciatura em educação física
Costa, Elomar Augusto Marques da
Projeto pedagógico
Avaliação
Evaluation
Pedagogical project curse
Degree in physical education
title_short Concepção de avaliação dos professores e a sua relação com o projeto pedagógico do curso de licenciatura em educação física
title_full Concepção de avaliação dos professores e a sua relação com o projeto pedagógico do curso de licenciatura em educação física
title_fullStr Concepção de avaliação dos professores e a sua relação com o projeto pedagógico do curso de licenciatura em educação física
title_full_unstemmed Concepção de avaliação dos professores e a sua relação com o projeto pedagógico do curso de licenciatura em educação física
title_sort Concepção de avaliação dos professores e a sua relação com o projeto pedagógico do curso de licenciatura em educação física
author Costa, Elomar Augusto Marques da
author_facet Costa, Elomar Augusto Marques da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Elomar Augusto Marques da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fonseca, Denise Grosso da
contributor_str_mv Fonseca, Denise Grosso da
dc.subject.por.fl_str_mv Projeto pedagógico
Avaliação
topic Projeto pedagógico
Avaliação
Evaluation
Pedagogical project curse
Degree in physical education
dc.subject.eng.fl_str_mv Evaluation
Pedagogical project curse
Degree in physical education
description Este estudo intitulado Concepção de Avaliação dos Professores e a sua Relação com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Licenciatura em Educação Física tem como objetivo compreender a concepção de avaliação subjacente à prática avaliativa dos professores do curso de Educação Física, confrontando com a proposta avaliativa presente no PPC. É uma investigação de natureza qualitativa através da análise de documentos, neste caso, dos planos de ensino de disciplinas de cada um dos três eixos de formação presentes no PPC-2012: Formação Geral, Formação Especifica e Formação Orientada para a Educação Física Escolar. A análise das informações colhidas nos permite constatar que poucos planos apresentam relação de aproximação com o PPC do Curso.
publishDate 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-09-11T02:09:58Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/102845
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000933359
url http://hdl.handle.net/10183/102845
identifier_str_mv 000933359
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102845/1/000933359.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102845/2/000933359.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102845/3/000933359.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv f4fcbcfb192b2b2485abbc73791a57ab
c257bdc6a6d04b51ee210f19fac24c31
10fbce159f747b4401a88409be16b7e2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224471380492288