Estratégias de marketing para um garden center através de mídias sociais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/169953 |
Resumo: | O estágio curricular obrigatório foi realizado na empresa Winge Agrícola Comercial de Plantas LTDA, localizada na zona sul de Porto Alegre. Durante as 300 horas do estágio, no período de 03 de agosto a 16 de dezembro de 2016, foram criadas e desenvolvidas estratégias de marketing para a empresa, através de mídias sociais (Instagram e Facebook). Outras atividades também foram realizadas como oficinas de jardinagem e atendimento aos clientes. As estratégias de marketing resultaram em maior envolvimento do público nas mídias sociais, através do aumento no número médio de curtidas por postagem e aumento no número de seguidores da “Winge”. Tal envolvimento pode ser interpretado como boa aceitação do público aos conteúdos publicados, que foram de autoria da estagiária, na totalidade. Esta experiência foi enriquecedora, proporcionando desenvolvimento pessoal e profissional. |
id |
UFRGS-2_2ecc177f10e17d8052dd3498f52349d4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/169953 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Angeli, Vânia Cândida ChassotSchafer, Gilmar2017-11-01T02:32:26Z2017http://hdl.handle.net/10183/169953001050773O estágio curricular obrigatório foi realizado na empresa Winge Agrícola Comercial de Plantas LTDA, localizada na zona sul de Porto Alegre. Durante as 300 horas do estágio, no período de 03 de agosto a 16 de dezembro de 2016, foram criadas e desenvolvidas estratégias de marketing para a empresa, através de mídias sociais (Instagram e Facebook). Outras atividades também foram realizadas como oficinas de jardinagem e atendimento aos clientes. As estratégias de marketing resultaram em maior envolvimento do público nas mídias sociais, através do aumento no número médio de curtidas por postagem e aumento no número de seguidores da “Winge”. Tal envolvimento pode ser interpretado como boa aceitação do público aos conteúdos publicados, que foram de autoria da estagiária, na totalidade. Esta experiência foi enriquecedora, proporcionando desenvolvimento pessoal e profissional.application/pdfporJardinagemMarketingPlanta ornamentalEstratégias de marketing para um garden center através de mídias sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de AgronomiaPorto Alegre, BR-RS2017Agronomiagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001050773.pdf001050773.pdfTexto completoapplication/pdf1528058http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169953/1/001050773.pdff8a271e23a99f05ffc9f08c04c9bd923MD51TEXT001050773.pdf.txt001050773.pdf.txtExtracted Texttext/plain53224http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169953/2/001050773.pdf.txt893aa46660326d1e987175a4bf04bfb0MD52THUMBNAIL001050773.pdf.jpg001050773.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1020http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169953/3/001050773.pdf.jpgd9951cbc783bc99531580134a6de98e7MD5310183/1699532022-06-15 04:45:32.701225oai:www.lume.ufrgs.br:10183/169953Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-06-15T07:45:32Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégias de marketing para um garden center através de mídias sociais |
title |
Estratégias de marketing para um garden center através de mídias sociais |
spellingShingle |
Estratégias de marketing para um garden center através de mídias sociais Angeli, Vânia Cândida Chassot Jardinagem Marketing Planta ornamental |
title_short |
Estratégias de marketing para um garden center através de mídias sociais |
title_full |
Estratégias de marketing para um garden center através de mídias sociais |
title_fullStr |
Estratégias de marketing para um garden center através de mídias sociais |
title_full_unstemmed |
Estratégias de marketing para um garden center através de mídias sociais |
title_sort |
Estratégias de marketing para um garden center através de mídias sociais |
author |
Angeli, Vânia Cândida Chassot |
author_facet |
Angeli, Vânia Cândida Chassot |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Angeli, Vânia Cândida Chassot |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Schafer, Gilmar |
contributor_str_mv |
Schafer, Gilmar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Jardinagem Marketing Planta ornamental |
topic |
Jardinagem Marketing Planta ornamental |
description |
O estágio curricular obrigatório foi realizado na empresa Winge Agrícola Comercial de Plantas LTDA, localizada na zona sul de Porto Alegre. Durante as 300 horas do estágio, no período de 03 de agosto a 16 de dezembro de 2016, foram criadas e desenvolvidas estratégias de marketing para a empresa, através de mídias sociais (Instagram e Facebook). Outras atividades também foram realizadas como oficinas de jardinagem e atendimento aos clientes. As estratégias de marketing resultaram em maior envolvimento do público nas mídias sociais, através do aumento no número médio de curtidas por postagem e aumento no número de seguidores da “Winge”. Tal envolvimento pode ser interpretado como boa aceitação do público aos conteúdos publicados, que foram de autoria da estagiária, na totalidade. Esta experiência foi enriquecedora, proporcionando desenvolvimento pessoal e profissional. |
publishDate |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-11-01T02:32:26Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/169953 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001050773 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/169953 |
identifier_str_mv |
001050773 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169953/1/001050773.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169953/2/001050773.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169953/3/001050773.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f8a271e23a99f05ffc9f08c04c9bd923 893aa46660326d1e987175a4bf04bfb0 d9951cbc783bc99531580134a6de98e7 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224540240478208 |