Estratégias de marketing para um garden center através de mídias sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Angeli, Vânia Cândida Chassot
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/169953
Resumo: O estágio curricular obrigatório foi realizado na empresa Winge Agrícola Comercial de Plantas LTDA, localizada na zona sul de Porto Alegre. Durante as 300 horas do estágio, no período de 03 de agosto a 16 de dezembro de 2016, foram criadas e desenvolvidas estratégias de marketing para a empresa, através de mídias sociais (Instagram e Facebook). Outras atividades também foram realizadas como oficinas de jardinagem e atendimento aos clientes. As estratégias de marketing resultaram em maior envolvimento do público nas mídias sociais, através do aumento no número médio de curtidas por postagem e aumento no número de seguidores da “Winge”. Tal envolvimento pode ser interpretado como boa aceitação do público aos conteúdos publicados, que foram de autoria da estagiária, na totalidade. Esta experiência foi enriquecedora, proporcionando desenvolvimento pessoal e profissional.
id UFRGS-2_2ecc177f10e17d8052dd3498f52349d4
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/169953
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Angeli, Vânia Cândida ChassotSchafer, Gilmar2017-11-01T02:32:26Z2017http://hdl.handle.net/10183/169953001050773O estágio curricular obrigatório foi realizado na empresa Winge Agrícola Comercial de Plantas LTDA, localizada na zona sul de Porto Alegre. Durante as 300 horas do estágio, no período de 03 de agosto a 16 de dezembro de 2016, foram criadas e desenvolvidas estratégias de marketing para a empresa, através de mídias sociais (Instagram e Facebook). Outras atividades também foram realizadas como oficinas de jardinagem e atendimento aos clientes. As estratégias de marketing resultaram em maior envolvimento do público nas mídias sociais, através do aumento no número médio de curtidas por postagem e aumento no número de seguidores da “Winge”. Tal envolvimento pode ser interpretado como boa aceitação do público aos conteúdos publicados, que foram de autoria da estagiária, na totalidade. Esta experiência foi enriquecedora, proporcionando desenvolvimento pessoal e profissional.application/pdfporJardinagemMarketingPlanta ornamentalEstratégias de marketing para um garden center através de mídias sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de AgronomiaPorto Alegre, BR-RS2017Agronomiagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001050773.pdf001050773.pdfTexto completoapplication/pdf1528058http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169953/1/001050773.pdff8a271e23a99f05ffc9f08c04c9bd923MD51TEXT001050773.pdf.txt001050773.pdf.txtExtracted Texttext/plain53224http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169953/2/001050773.pdf.txt893aa46660326d1e987175a4bf04bfb0MD52THUMBNAIL001050773.pdf.jpg001050773.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1020http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169953/3/001050773.pdf.jpgd9951cbc783bc99531580134a6de98e7MD5310183/1699532022-06-15 04:45:32.701225oai:www.lume.ufrgs.br:10183/169953Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-06-15T07:45:32Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégias de marketing para um garden center através de mídias sociais
title Estratégias de marketing para um garden center através de mídias sociais
spellingShingle Estratégias de marketing para um garden center através de mídias sociais
Angeli, Vânia Cândida Chassot
Jardinagem
Marketing
Planta ornamental
title_short Estratégias de marketing para um garden center através de mídias sociais
title_full Estratégias de marketing para um garden center através de mídias sociais
title_fullStr Estratégias de marketing para um garden center através de mídias sociais
title_full_unstemmed Estratégias de marketing para um garden center através de mídias sociais
title_sort Estratégias de marketing para um garden center através de mídias sociais
author Angeli, Vânia Cândida Chassot
author_facet Angeli, Vânia Cândida Chassot
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Angeli, Vânia Cândida Chassot
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Schafer, Gilmar
contributor_str_mv Schafer, Gilmar
dc.subject.por.fl_str_mv Jardinagem
Marketing
Planta ornamental
topic Jardinagem
Marketing
Planta ornamental
description O estágio curricular obrigatório foi realizado na empresa Winge Agrícola Comercial de Plantas LTDA, localizada na zona sul de Porto Alegre. Durante as 300 horas do estágio, no período de 03 de agosto a 16 de dezembro de 2016, foram criadas e desenvolvidas estratégias de marketing para a empresa, através de mídias sociais (Instagram e Facebook). Outras atividades também foram realizadas como oficinas de jardinagem e atendimento aos clientes. As estratégias de marketing resultaram em maior envolvimento do público nas mídias sociais, através do aumento no número médio de curtidas por postagem e aumento no número de seguidores da “Winge”. Tal envolvimento pode ser interpretado como boa aceitação do público aos conteúdos publicados, que foram de autoria da estagiária, na totalidade. Esta experiência foi enriquecedora, proporcionando desenvolvimento pessoal e profissional.
publishDate 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-11-01T02:32:26Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/169953
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001050773
url http://hdl.handle.net/10183/169953
identifier_str_mv 001050773
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169953/1/001050773.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169953/2/001050773.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169953/3/001050773.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv f8a271e23a99f05ffc9f08c04c9bd923
893aa46660326d1e987175a4bf04bfb0
d9951cbc783bc99531580134a6de98e7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224540240478208