Geração procedural de mapas em jogos de estratégia em tempo real
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/254493 |
Resumo: | A geração procedural de conteúdo (PCG, do inglês Procedural Content Generation) é uma técnica bastante utilizada para a criação algorítmica de diversos conteúdos de jogo. Este trabalho analisa, a partir da revisão de literatura, a viabilidade de PCG em jogos de Estratégia em Tempo Real (RTS, do inglês Real-Time Strategy). Para isso, foram estabelecidas métricas de qualidade obtidas através de replays do jogo RTS StarCraft 2 e a partir de um algoritmo genético, foi possível gerar novos mapas para um jogo RTS. |
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Ossanai, Enrico FerrariTavares, Anderson Rocha2023-02-08T05:03:35Z2022http://hdl.handle.net/10183/254493001161324A geração procedural de conteúdo (PCG, do inglês Procedural Content Generation) é uma técnica bastante utilizada para a criação algorítmica de diversos conteúdos de jogo. Este trabalho analisa, a partir da revisão de literatura, a viabilidade de PCG em jogos de Estratégia em Tempo Real (RTS, do inglês Real-Time Strategy). Para isso, foram estabelecidas métricas de qualidade obtidas através de replays do jogo RTS StarCraft 2 e a partir de um algoritmo genético, foi possível gerar novos mapas para um jogo RTS.Procedural Content Generation (PCG) is a well-known data creation technique. This method uses a genetic algorithm to generate game content. This work analyses, through literature review, the viability of using PCG in Real-Time Strategy (RTS) games. For that, quality metrics were obtained by replaying StarCraft 2 matches. Using a genetic algorithm, it was possible to generate new maps for an RTS game.application/pdfengGeração proceduralAlgoritmo genéticoGenetic algorithmReal-Time strategy gamesGeração procedural de mapas em jogos de estratégia em tempo realinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de InformáticaPorto Alegre, BR-RS2022Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bachareladograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001161324.pdf.txt001161324.pdf.txtExtracted Texttext/plain60609http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/254493/2/001161324.pdf.txt724cf66539abb971ba7f35f7b5980957MD52ORIGINAL001161324.pdfTexto completoapplication/pdf3753157http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/254493/1/001161324.pdf84114eafc4f5ad119a1c4b7ddd657480MD5110183/2544932023-02-09 05:55:03.268931oai:www.lume.ufrgs.br:10183/254493Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-02-09T07:55:03Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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