Crises no mercado cinematográfico de Hollywood : uma análise do posicionamento de figuras públicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gressler, Rodrigo Adonai
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/193030
Resumo: O tema do estudo é o posicionamento de figuras públicas da indústria cinematográfica de Hollywood durante a gestão de crise. O objetivo geral é analisar como se deu a gestão de crise de figuras públicas do universo cinematográfico de Hollywood em casos envolvendo a transgressão de direitos fundamentais. A pesquisa apresenta abordagem exploratória, tendo como métodos de análise a pesquisa bibliográfica e o estudo de casos múltiplos. Através da pesquisa bibliográfica, apresentam-se perspectivas de conceituação do termo crise, dos fundamentos da gestão de crise, do planejamento e processo de gestão de crise; conceitos da gestão de crise voltada para figuras públicas, através de abordagens teóricas sobre assessoria de comunicação, liderança e assessoria jurídica; apoio teórico jurídico para contextualizar os direitos fundamentais e, por fim, apresenta-se um breve histórico de Hollywood e suas origens e crises. A partir disso, se estrutura a base teórica para a realização do estudo de dois casos: Harvey Weinstein e Kevin Spacey. A pesquisa se deu a partir da análise documental e análise de conteúdo. Foram identificados problemas nos posicionamentos das figuras públicas e suas equipes, em ambos os casos estudados, os quais foram considerados para a apresentação e um conjunto de ações e posicionamentos que podem ser aderidos à gestão de crise de figuras públicas.
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