Qual a importância do treinamento à distância para os funcionários da Agência Y do Banco X?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/77513 |
Resumo: | O presente projeto de pesquisa pretende analisar a percepção dos participantes dos treinamentos virtuais da agência Y quanto à contribuição dos treinamentos oferecidos pelo Banco X em seu trabalho. Para se ter uma organização bem sucedida é preciso treinar e valorizar seus funcionários levando em consideração suas diferenças individuais. Neste sentido, a educação a distância está se transformando, de uma modalidade complementar ou especial para situações específicas, em referência importante para uma mudança profunda do ensino superior como um todo. Após a análise das obras dos principais autores na aréa de gestão de pessoas, bem como pesquisas realizadas, pretendeu-se atingir os objetivos propostos no estudo. Para embasar o estudo, foi realizada uma pesquisa com os funcionários de uma agência do Banco X, localizada em Londrina (PR), com a aplicação de questionários a 54 funcionários, com retorno de 39 respondidos. Esta pesquisa possui método survey, qualitativo com enfoque descritivo, utilizando a escala de Likert. Foram aplicadas perguntas fechadas e abertas. A pesquisa realizada possibilitou atingir objetivo geral e os específicos, pois se constatou a percepção dos participantes dos treinamentos virtuais comprovando a importância de treinar pessoas como ferramenta para o sucesso das organizações. Identificou-se também, através da pesquisa as principais dificuldades e facilidades encontradas pelos funcionários na realização dessa modalidade de treinamento. Descreveu os critérios utilizados pelos funcionários na escolha dos cursos a serem realizados. Ainda, Identificou, pela ótica dos funcionários, quais os benefícios que a realização dos cursos trouxe para os mesmos e levantou, na opinião dos funcionários, quais os tipos de treinamentos que podem ser oferecidos pelo meio virtual. |
id |
UFRGS-2_3fa2c09b54eaa7961b4b6bef8338abbf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77513 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Doi, Luciana SasakiScheffer, Angela Beatriz BusatoSilva, Flavia Pereira da2013-08-30T01:47:20Z2011http://hdl.handle.net/10183/77513000895614O presente projeto de pesquisa pretende analisar a percepção dos participantes dos treinamentos virtuais da agência Y quanto à contribuição dos treinamentos oferecidos pelo Banco X em seu trabalho. Para se ter uma organização bem sucedida é preciso treinar e valorizar seus funcionários levando em consideração suas diferenças individuais. Neste sentido, a educação a distância está se transformando, de uma modalidade complementar ou especial para situações específicas, em referência importante para uma mudança profunda do ensino superior como um todo. Após a análise das obras dos principais autores na aréa de gestão de pessoas, bem como pesquisas realizadas, pretendeu-se atingir os objetivos propostos no estudo. Para embasar o estudo, foi realizada uma pesquisa com os funcionários de uma agência do Banco X, localizada em Londrina (PR), com a aplicação de questionários a 54 funcionários, com retorno de 39 respondidos. Esta pesquisa possui método survey, qualitativo com enfoque descritivo, utilizando a escala de Likert. Foram aplicadas perguntas fechadas e abertas. A pesquisa realizada possibilitou atingir objetivo geral e os específicos, pois se constatou a percepção dos participantes dos treinamentos virtuais comprovando a importância de treinar pessoas como ferramenta para o sucesso das organizações. Identificou-se também, através da pesquisa as principais dificuldades e facilidades encontradas pelos funcionários na realização dessa modalidade de treinamento. Descreveu os critérios utilizados pelos funcionários na escolha dos cursos a serem realizados. Ainda, Identificou, pela ótica dos funcionários, quais os benefícios que a realização dos cursos trouxe para os mesmos e levantou, na opinião dos funcionários, quais os tipos de treinamentos que podem ser oferecidos pelo meio virtual.application/pdfporTreinamento de funcionáriosEnsino a distânciaSetor bancárioQual a importância do treinamento à distância para os funcionários da Agência Y do Banco X?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoGestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000895614.pdf000895614.pdfTexto completoapplication/pdf254933http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77513/1/000895614.pdf4b5cb0e700cf2468e2eeb752ed87c13eMD51TEXT000895614.pdf.txt000895614.pdf.txtExtracted Texttext/plain92233http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77513/2/000895614.pdf.txtdd12cf83854bf3c74b276d2e9fe6384eMD52THUMBNAIL000895614.pdf.jpg000895614.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1051http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77513/3/000895614.pdf.jpga4a5d3b3271415107c0b6ff9b4686674MD5310183/775132018-10-17 08:04:51.643oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77513Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:04:51Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Qual a importância do treinamento à distância para os funcionários da Agência Y do Banco X? |
title |
Qual a importância do treinamento à distância para os funcionários da Agência Y do Banco X? |
spellingShingle |
Qual a importância do treinamento à distância para os funcionários da Agência Y do Banco X? Doi, Luciana Sasaki Treinamento de funcionários Ensino a distância Setor bancário |
title_short |
Qual a importância do treinamento à distância para os funcionários da Agência Y do Banco X? |
title_full |
Qual a importância do treinamento à distância para os funcionários da Agência Y do Banco X? |
title_fullStr |
Qual a importância do treinamento à distância para os funcionários da Agência Y do Banco X? |
title_full_unstemmed |
Qual a importância do treinamento à distância para os funcionários da Agência Y do Banco X? |
title_sort |
Qual a importância do treinamento à distância para os funcionários da Agência Y do Banco X? |
author |
Doi, Luciana Sasaki |
author_facet |
Doi, Luciana Sasaki |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Doi, Luciana Sasaki |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Scheffer, Angela Beatriz Busato |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Silva, Flavia Pereira da |
contributor_str_mv |
Scheffer, Angela Beatriz Busato Silva, Flavia Pereira da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Treinamento de funcionários Ensino a distância Setor bancário |
topic |
Treinamento de funcionários Ensino a distância Setor bancário |
description |
O presente projeto de pesquisa pretende analisar a percepção dos participantes dos treinamentos virtuais da agência Y quanto à contribuição dos treinamentos oferecidos pelo Banco X em seu trabalho. Para se ter uma organização bem sucedida é preciso treinar e valorizar seus funcionários levando em consideração suas diferenças individuais. Neste sentido, a educação a distância está se transformando, de uma modalidade complementar ou especial para situações específicas, em referência importante para uma mudança profunda do ensino superior como um todo. Após a análise das obras dos principais autores na aréa de gestão de pessoas, bem como pesquisas realizadas, pretendeu-se atingir os objetivos propostos no estudo. Para embasar o estudo, foi realizada uma pesquisa com os funcionários de uma agência do Banco X, localizada em Londrina (PR), com a aplicação de questionários a 54 funcionários, com retorno de 39 respondidos. Esta pesquisa possui método survey, qualitativo com enfoque descritivo, utilizando a escala de Likert. Foram aplicadas perguntas fechadas e abertas. A pesquisa realizada possibilitou atingir objetivo geral e os específicos, pois se constatou a percepção dos participantes dos treinamentos virtuais comprovando a importância de treinar pessoas como ferramenta para o sucesso das organizações. Identificou-se também, através da pesquisa as principais dificuldades e facilidades encontradas pelos funcionários na realização dessa modalidade de treinamento. Descreveu os critérios utilizados pelos funcionários na escolha dos cursos a serem realizados. Ainda, Identificou, pela ótica dos funcionários, quais os benefícios que a realização dos cursos trouxe para os mesmos e levantou, na opinião dos funcionários, quais os tipos de treinamentos que podem ser oferecidos pelo meio virtual. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-08-30T01:47:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/77513 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000895614 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/77513 |
identifier_str_mv |
000895614 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77513/1/000895614.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77513/2/000895614.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77513/3/000895614.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4b5cb0e700cf2468e2eeb752ed87c13e dd12cf83854bf3c74b276d2e9fe6384e a4a5d3b3271415107c0b6ff9b4686674 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447112185282560 |