A educação a distância como acesso ao ensino superior
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/141266 |
Resumo: | O surgimento da educação a distância como instrumento de educação formal tem sido uma experiência muito discutida nos nossos dias, gerando polêmica entre os educadores mais formais que ainda atuam com a educação tradicional. Por intermédio da experiência de ação em tutoria, atuado num pólo de educação à distância, esse artigo busca analisar as vantagens e as dificuldades nessa modalidade de ensino, bem como apresentar a opiniões de tutores, frente as dificuldades encontradas. Para o levantamento de dados, serão entrevistados alguns tutores do Pead. Dos apontamentos apresentados, a educação à distância surge como uma alternativa moderna para as questões de acessibilidade e qualidade de ensino. E a Tutoria surge como elemento crucial para quem busca a formação em nível de graduação. |
id |
UFRGS-2_44361ed4d82d9a00e1090af53f866604 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141266 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Rose Elaine daBoll, Cíntia Inês2016-05-18T02:07:59Z2010http://hdl.handle.net/10183/141266000992244O surgimento da educação a distância como instrumento de educação formal tem sido uma experiência muito discutida nos nossos dias, gerando polêmica entre os educadores mais formais que ainda atuam com a educação tradicional. Por intermédio da experiência de ação em tutoria, atuado num pólo de educação à distância, esse artigo busca analisar as vantagens e as dificuldades nessa modalidade de ensino, bem como apresentar a opiniões de tutores, frente as dificuldades encontradas. Para o levantamento de dados, serão entrevistados alguns tutores do Pead. Dos apontamentos apresentados, a educação à distância surge como uma alternativa moderna para as questões de acessibilidade e qualidade de ensino. E a Tutoria surge como elemento crucial para quem busca a formação em nível de graduação.application/pdfporEducação a distânciaA educação a distância como acesso ao ensino superiorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2010especializaçãoEspecialização em Tutoria Educação a Distânciainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000992244.pdf000992244.pdfTexto completoapplication/pdf193936http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141266/1/000992244.pdf5ad2e2b5f0090fac105d9078e392fcf4MD51TEXT000992244.pdf.txt000992244.pdf.txtExtracted Texttext/plain31616http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141266/2/000992244.pdf.txtab9b92ef5dc5e056b4c74e16aa7debabMD52THUMBNAIL000992244.pdf.jpg000992244.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1534http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141266/3/000992244.pdf.jpg4aa13aaacee59b3d2f965be5cf870033MD5310183/1412662022-09-18 04:48:52.436255oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141266Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-09-18T07:48:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A educação a distância como acesso ao ensino superior |
title |
A educação a distância como acesso ao ensino superior |
spellingShingle |
A educação a distância como acesso ao ensino superior Silva, Rose Elaine da Educação a distância |
title_short |
A educação a distância como acesso ao ensino superior |
title_full |
A educação a distância como acesso ao ensino superior |
title_fullStr |
A educação a distância como acesso ao ensino superior |
title_full_unstemmed |
A educação a distância como acesso ao ensino superior |
title_sort |
A educação a distância como acesso ao ensino superior |
author |
Silva, Rose Elaine da |
author_facet |
Silva, Rose Elaine da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Rose Elaine da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Boll, Cíntia Inês |
contributor_str_mv |
Boll, Cíntia Inês |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação a distância |
topic |
Educação a distância |
description |
O surgimento da educação a distância como instrumento de educação formal tem sido uma experiência muito discutida nos nossos dias, gerando polêmica entre os educadores mais formais que ainda atuam com a educação tradicional. Por intermédio da experiência de ação em tutoria, atuado num pólo de educação à distância, esse artigo busca analisar as vantagens e as dificuldades nessa modalidade de ensino, bem como apresentar a opiniões de tutores, frente as dificuldades encontradas. Para o levantamento de dados, serão entrevistados alguns tutores do Pead. Dos apontamentos apresentados, a educação à distância surge como uma alternativa moderna para as questões de acessibilidade e qualidade de ensino. E a Tutoria surge como elemento crucial para quem busca a formação em nível de graduação. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-05-18T02:07:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/141266 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000992244 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/141266 |
identifier_str_mv |
000992244 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141266/1/000992244.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141266/2/000992244.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141266/3/000992244.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5ad2e2b5f0090fac105d9078e392fcf4 ab9b92ef5dc5e056b4c74e16aa7debab 4aa13aaacee59b3d2f965be5cf870033 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1792789975070146560 |