Práticas restaurativas no ambiente escolar : contribuições à orientação educacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Karine dos
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/232558
Resumo: O texto trata do tema da Comunicação Não Violenta e dos Círculos de Paz nas escolas a partir dos princípios da justiça restaurativa como contribuição à orientação educacional. A reflexão, de base teórica, apresenta subsídios das práticas restaurativas potentes à construção de uma cultura de paz no espaço escolar. O objetivo é contribuir com as práticas de orientadoras educacionais e despertar para a importância do tema e de como ele pode ser uma prática revolucionária para as relações humanas nas escolas, com base na comunicação.
id UFRGS-2_445e073d460ba5f061169bcfe0d9b457
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/232558
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Santos, Karine dos2021-12-03T04:43:08Z2021http://hdl.handle.net/10183/232558001134452O texto trata do tema da Comunicação Não Violenta e dos Círculos de Paz nas escolas a partir dos princípios da justiça restaurativa como contribuição à orientação educacional. A reflexão, de base teórica, apresenta subsídios das práticas restaurativas potentes à construção de uma cultura de paz no espaço escolar. O objetivo é contribuir com as práticas de orientadoras educacionais e despertar para a importância do tema e de como ele pode ser uma prática revolucionária para as relações humanas nas escolas, com base na comunicação.application/pdfporCorbellini, Silvana (Org.). Orientação educacional : registros de um percurso de formação [recurso eletrônico] Porto Alegre : Forma Diagramação, 2021. p. 89-99Orientação educacionalPráticas restaurativas no ambiente escolar : contribuições à orientação educacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001134452.pdf.txt001134452.pdf.txtExtracted Texttext/plain22584http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/232558/2/001134452.pdf.txtce86d8dbb04296e24d1b144bb67525bcMD52ORIGINAL001134452.pdfCapítuloapplication/pdf184187http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/232558/1/001134452.pdf51c01a230dd477ad302da56d05116637MD5110183/2325582022-12-14 05:56:04.527316oai:www.lume.ufrgs.br:10183/232558Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-12-14T07:56:04Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Práticas restaurativas no ambiente escolar : contribuições à orientação educacional
title Práticas restaurativas no ambiente escolar : contribuições à orientação educacional
spellingShingle Práticas restaurativas no ambiente escolar : contribuições à orientação educacional
Santos, Karine dos
Orientação educacional
title_short Práticas restaurativas no ambiente escolar : contribuições à orientação educacional
title_full Práticas restaurativas no ambiente escolar : contribuições à orientação educacional
title_fullStr Práticas restaurativas no ambiente escolar : contribuições à orientação educacional
title_full_unstemmed Práticas restaurativas no ambiente escolar : contribuições à orientação educacional
title_sort Práticas restaurativas no ambiente escolar : contribuições à orientação educacional
author Santos, Karine dos
author_facet Santos, Karine dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Karine dos
dc.subject.por.fl_str_mv Orientação educacional
topic Orientação educacional
description O texto trata do tema da Comunicação Não Violenta e dos Círculos de Paz nas escolas a partir dos princípios da justiça restaurativa como contribuição à orientação educacional. A reflexão, de base teórica, apresenta subsídios das práticas restaurativas potentes à construção de uma cultura de paz no espaço escolar. O objetivo é contribuir com as práticas de orientadoras educacionais e despertar para a importância do tema e de como ele pode ser uma prática revolucionária para as relações humanas nas escolas, com base na comunicação.
publishDate 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-12-03T04:43:08Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bookPart
format bookPart
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/232558
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001134452
url http://hdl.handle.net/10183/232558
identifier_str_mv 001134452
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Corbellini, Silvana (Org.). Orientação educacional : registros de um percurso de formação [recurso eletrônico] Porto Alegre : Forma Diagramação, 2021. p. 89-99
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/232558/2/001134452.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/232558/1/001134452.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv ce86d8dbb04296e24d1b144bb67525bc
51c01a230dd477ad302da56d05116637
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447776370098176