Práticas restaurativas no ambiente escolar : contribuições à orientação educacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/232558 |
Resumo: | O texto trata do tema da Comunicação Não Violenta e dos Círculos de Paz nas escolas a partir dos princípios da justiça restaurativa como contribuição à orientação educacional. A reflexão, de base teórica, apresenta subsídios das práticas restaurativas potentes à construção de uma cultura de paz no espaço escolar. O objetivo é contribuir com as práticas de orientadoras educacionais e despertar para a importância do tema e de como ele pode ser uma prática revolucionária para as relações humanas nas escolas, com base na comunicação. |
id |
UFRGS-2_445e073d460ba5f061169bcfe0d9b457 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/232558 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Santos, Karine dos2021-12-03T04:43:08Z2021http://hdl.handle.net/10183/232558001134452O texto trata do tema da Comunicação Não Violenta e dos Círculos de Paz nas escolas a partir dos princípios da justiça restaurativa como contribuição à orientação educacional. A reflexão, de base teórica, apresenta subsídios das práticas restaurativas potentes à construção de uma cultura de paz no espaço escolar. O objetivo é contribuir com as práticas de orientadoras educacionais e despertar para a importância do tema e de como ele pode ser uma prática revolucionária para as relações humanas nas escolas, com base na comunicação.application/pdfporCorbellini, Silvana (Org.). Orientação educacional : registros de um percurso de formação [recurso eletrônico] Porto Alegre : Forma Diagramação, 2021. p. 89-99Orientação educacionalPráticas restaurativas no ambiente escolar : contribuições à orientação educacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001134452.pdf.txt001134452.pdf.txtExtracted Texttext/plain22584http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/232558/2/001134452.pdf.txtce86d8dbb04296e24d1b144bb67525bcMD52ORIGINAL001134452.pdfCapítuloapplication/pdf184187http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/232558/1/001134452.pdf51c01a230dd477ad302da56d05116637MD5110183/2325582022-12-14 05:56:04.527316oai:www.lume.ufrgs.br:10183/232558Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-12-14T07:56:04Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Práticas restaurativas no ambiente escolar : contribuições à orientação educacional |
title |
Práticas restaurativas no ambiente escolar : contribuições à orientação educacional |
spellingShingle |
Práticas restaurativas no ambiente escolar : contribuições à orientação educacional Santos, Karine dos Orientação educacional |
title_short |
Práticas restaurativas no ambiente escolar : contribuições à orientação educacional |
title_full |
Práticas restaurativas no ambiente escolar : contribuições à orientação educacional |
title_fullStr |
Práticas restaurativas no ambiente escolar : contribuições à orientação educacional |
title_full_unstemmed |
Práticas restaurativas no ambiente escolar : contribuições à orientação educacional |
title_sort |
Práticas restaurativas no ambiente escolar : contribuições à orientação educacional |
author |
Santos, Karine dos |
author_facet |
Santos, Karine dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Karine dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Orientação educacional |
topic |
Orientação educacional |
description |
O texto trata do tema da Comunicação Não Violenta e dos Círculos de Paz nas escolas a partir dos princípios da justiça restaurativa como contribuição à orientação educacional. A reflexão, de base teórica, apresenta subsídios das práticas restaurativas potentes à construção de uma cultura de paz no espaço escolar. O objetivo é contribuir com as práticas de orientadoras educacionais e despertar para a importância do tema e de como ele pode ser uma prática revolucionária para as relações humanas nas escolas, com base na comunicação. |
publishDate |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-12-03T04:43:08Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bookPart |
format |
bookPart |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/232558 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001134452 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/232558 |
identifier_str_mv |
001134452 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Corbellini, Silvana (Org.). Orientação educacional : registros de um percurso de formação [recurso eletrônico] Porto Alegre : Forma Diagramação, 2021. p. 89-99 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/232558/2/001134452.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/232558/1/001134452.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ce86d8dbb04296e24d1b144bb67525bc 51c01a230dd477ad302da56d05116637 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447776370098176 |