Cosmopolitan apresenta Cosmo for Latinas: a mulher hispano-americana e o desafio de um mercado segmentado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Gabriela Antunes da
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/110342
Resumo: Esta monografia busca compreender como a consolidação da revista Cosmopolitan for Latinas vem contribuindo para a formação da imagem da mulher hispânica, nos Estados Unidos da América, através da publicidade veiculada em suas páginas. Além disso, pretende-se compreender se existe algum tipo de adequação sendo feita em relação ao mercado étnico visado. Dessa forma, um estudo comparativo é estabelecido entre a revista acima citada e a revista Cosmopolitan título original, do qual nasce a versão segmentada, e que é voltado para o mercado feminino, sem ser segmentada por etnia. O referencial teórico abrange conceitos sobre posicionamento, segmentação, identidades culturais e identidade feminina. A pesquisa buscará responder ao problema sendo estruturada através da técnica da análise de conteúdo, abrangendo anúncios das revistas mencionadas. Após a conclusão desta pesquisa, constatou-se que a adequação ao target étnico é realizada em mercados mais voltados a produtos de uso compartilhado, e que a revista compreende a mulher latina antes como mulher do que como integrante de algum grupo étnico.
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