Cosmopolitan apresenta Cosmo for Latinas: a mulher hispano-americana e o desafio de um mercado segmentado
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/110342 |
Resumo: | Esta monografia busca compreender como a consolidação da revista Cosmopolitan for Latinas vem contribuindo para a formação da imagem da mulher hispânica, nos Estados Unidos da América, através da publicidade veiculada em suas páginas. Além disso, pretende-se compreender se existe algum tipo de adequação sendo feita em relação ao mercado étnico visado. Dessa forma, um estudo comparativo é estabelecido entre a revista acima citada e a revista Cosmopolitan título original, do qual nasce a versão segmentada, e que é voltado para o mercado feminino, sem ser segmentada por etnia. O referencial teórico abrange conceitos sobre posicionamento, segmentação, identidades culturais e identidade feminina. A pesquisa buscará responder ao problema sendo estruturada através da técnica da análise de conteúdo, abrangendo anúncios das revistas mencionadas. Após a conclusão desta pesquisa, constatou-se que a adequação ao target étnico é realizada em mercados mais voltados a produtos de uso compartilhado, e que a revista compreende a mulher latina antes como mulher do que como integrante de algum grupo étnico. |
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Silva, Gabriela Antunes daJacks, Nilda AparecidaSchmitz, Daniela Maria2015-02-25T01:57:51Z2014http://hdl.handle.net/10183/110342000952677Esta monografia busca compreender como a consolidação da revista Cosmopolitan for Latinas vem contribuindo para a formação da imagem da mulher hispânica, nos Estados Unidos da América, através da publicidade veiculada em suas páginas. Além disso, pretende-se compreender se existe algum tipo de adequação sendo feita em relação ao mercado étnico visado. Dessa forma, um estudo comparativo é estabelecido entre a revista acima citada e a revista Cosmopolitan título original, do qual nasce a versão segmentada, e que é voltado para o mercado feminino, sem ser segmentada por etnia. O referencial teórico abrange conceitos sobre posicionamento, segmentação, identidades culturais e identidade feminina. A pesquisa buscará responder ao problema sendo estruturada através da técnica da análise de conteúdo, abrangendo anúncios das revistas mencionadas. Após a conclusão desta pesquisa, constatou-se que a adequação ao target étnico é realizada em mercados mais voltados a produtos de uso compartilhado, e que a revista compreende a mulher latina antes como mulher do que como integrante de algum grupo étnico.This monography seeks to understand how the consolidation of Cosmopolitan for Latinas magazine has contributed to the construction of the image of Hispanic women in the United States of America, conveyed through advertising on its pages. In addition, it is intend to understand if there is any kind of adaptation being made regarding the targeted ethnic market. Thus, a comparison will be made between the aforementioned magazine e Cosmopolitam magazine - title from which springs the segmented version, which is aimed at the female market, but without targeting any ethnicity in particular. The theoretical framework of this research covers concepts of positioning, segmentation, cultural identities and woman identity. The research will seek to answer the problem being structured through the technique of content analysis, including ads from the magazines mentioned. Upon completion of this research, it was found that matching the ethnic target market is held on most products aimed at shared use, and that the magazine understands the Latina woman before as a woman than as a member of some ethnic group.application/pdfporCosmopolitan for Latinas (Revista)Identidade culturalMulherAdvertisingCosmopolitan for latinasEthnic segmentationCultural identityWoman identityCosmopolitan apresenta Cosmo for Latinas: a mulher hispano-americana e o desafio de um mercado segmentadoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2014Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000952677.pdf000952677.pdfTexto completoapplication/pdf1895565http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/110342/1/000952677.pdf3fa31018fa1457346aac459f7f3a3099MD51TEXT000952677.pdf.txt000952677.pdf.txtExtracted Texttext/plain170585http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/110342/2/000952677.pdf.txt42568ecdfb24cf117fb7eb962ee167bbMD52THUMBNAIL000952677.pdf.jpg000952677.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1174http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/110342/3/000952677.pdf.jpg8eb2dcefefb55a8f14fc0567eac67471MD5310183/1103422023-04-01 03:30:26.775556oai:www.lume.ufrgs.br:10183/110342Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-04-01T06:30:26Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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Esta monografia busca compreender como a consolidação da revista Cosmopolitan for Latinas vem contribuindo para a formação da imagem da mulher hispânica, nos Estados Unidos da América, através da publicidade veiculada em suas páginas. Além disso, pretende-se compreender se existe algum tipo de adequação sendo feita em relação ao mercado étnico visado. Dessa forma, um estudo comparativo é estabelecido entre a revista acima citada e a revista Cosmopolitan título original, do qual nasce a versão segmentada, e que é voltado para o mercado feminino, sem ser segmentada por etnia. O referencial teórico abrange conceitos sobre posicionamento, segmentação, identidades culturais e identidade feminina. A pesquisa buscará responder ao problema sendo estruturada através da técnica da análise de conteúdo, abrangendo anúncios das revistas mencionadas. Após a conclusão desta pesquisa, constatou-se que a adequação ao target étnico é realizada em mercados mais voltados a produtos de uso compartilhado, e que a revista compreende a mulher latina antes como mulher do que como integrante de algum grupo étnico. |
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