Negociando identidades : o teatro nem tão absurdo de Harold Pinter

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Marta Ramos
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/183162
Resumo: Harold Pinter é, sem dúvida alguma, um dos dramaturgos mais importantes da atualidade na Grã- Bretanha. Considerado por muitos um expoente do Teatro do Absurdo, Pinter desafia a compreensão dos incautos. Apesar de decorridos mais de 40 anos da produção da sua primeira peça e do seu aparente obscurantismo já ter sido absorvido pelo tempo, a experiência de ver uma peça de Pinter pela primeira vez continua a ser um desafio para cada nova geração. O estranhamento só é (parcialmente) vencido com o contato com a própria obra e a familiarização crescente com a linguagem e os temas explorados pelo dramaturgo. Sua obra, dividida em quatro fases, apresenta uma linguagem própria que se desenvolve e renova a cada nova produção, se oferecendo para um profundo questionamento das relações humanas e sociais.
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