O evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labs

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Daniele Carlini Vieira
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/28022
Resumo: O presente trabalho pretende analisar o potencial estratégico de um evento que, alinhado às demais áreas da empresa, deixa de ser uma ação-fim e se transforma em plataforma de novos negócios. Foi escolhido o método de estudo de caso descritivo, através de análise documental, observação direta, entrevistas abertas (não-estruturadas) e leitura de teoria na área. O evento analisado em questão será a Campus Party, considerado hoje o maior evento de tecnologia do planeta e o Campus Labs – produto originado através do evento.
id UFRGS-2_4602b8f292f509615f04ca0b1f7ca5f3
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/28022
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Martins, Daniele Carlini VieiraCarvalho, Helenice2011-03-10T05:59:34Z2010http://hdl.handle.net/10183/28022000767563O presente trabalho pretende analisar o potencial estratégico de um evento que, alinhado às demais áreas da empresa, deixa de ser uma ação-fim e se transforma em plataforma de novos negócios. Foi escolhido o método de estudo de caso descritivo, através de análise documental, observação direta, entrevistas abertas (não-estruturadas) e leitura de teoria na área. O evento analisado em questão será a Campus Party, considerado hoje o maior evento de tecnologia do planeta e o Campus Labs – produto originado através do evento.This paper analyzes the strategic potential of an event that is aligned with the rest of the organization, ceases to be an action-end and turns into a platform for new business. It was chosen the descriptive case study‟s method, through analysis of documents, direct observation, open interviews (unstructured) and reading theory in the area. The event in question will be analyzed is Campus Party, now considered the biggest technology‟s event on the planet and the Campus Labs, a product originated through the event.Este trabajo analiza el potencial estratégico de um evento que, alineado com el resto de la organización, deja de ser una ación-fin y se convierte e una plataforma de nuevos negócios. Fue elegido el método de estudio de caso descriptivo, a través del análisis de documentos, la observación directa, entrevistas abiertas (sin estructuras) y la la lectura de la teoría en el tema.El evento analisado em cuestión será la Campus Party, que ahora se considera lo más grande evento de tecnologia em el planeta, y Campus Labs, um producto creado a través del evento.application/pdfporOrganização de eventosEstratégia de comunicaçãoCampus Party (EventCampus partyCampus LabsStrategyNew businessStrategic communicationEventoCampus partyCampus labsNuevos negóciosLa comunicacíon estratégicaO evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2010Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000767563.pdf000767563.pdfTexto completoapplication/pdf2688702http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28022/1/000767563.pdf57ff24525f0079b6c5e66016be748681MD51TEXT000767563.pdf.txt000767563.pdf.txtExtracted Texttext/plain116649http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28022/2/000767563.pdf.txt379d5b31624eff70c780ab2a6a1d6cfeMD52THUMBNAIL000767563.pdf.jpg000767563.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1157http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28022/3/000767563.pdf.jpg16cd6f905171c3fdc27c15c559bb3a95MD5310183/280222018-10-11 09:18:17.974oai:www.lume.ufrgs.br:10183/28022Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-11T12:18:17Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labs
title O evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labs
spellingShingle O evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labs
Martins, Daniele Carlini Vieira
Organização de eventos
Estratégia de comunicação
Campus Party (
Event
Campus party
Campus Labs
Strategy
New business
Strategic communication
Evento
Campus party
Campus labs
Nuevos negócios
La comunicacíon estratégica
title_short O evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labs
title_full O evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labs
title_fullStr O evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labs
title_full_unstemmed O evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labs
title_sort O evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labs
author Martins, Daniele Carlini Vieira
author_facet Martins, Daniele Carlini Vieira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Daniele Carlini Vieira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Carvalho, Helenice
contributor_str_mv Carvalho, Helenice
dc.subject.por.fl_str_mv Organização de eventos
Estratégia de comunicação
Campus Party (
topic Organização de eventos
Estratégia de comunicação
Campus Party (
Event
Campus party
Campus Labs
Strategy
New business
Strategic communication
Evento
Campus party
Campus labs
Nuevos negócios
La comunicacíon estratégica
dc.subject.eng.fl_str_mv Event
Campus party
Campus Labs
Strategy
New business
Strategic communication
dc.subject.spa.fl_str_mv Evento
Campus party
Campus labs
Nuevos negócios
La comunicacíon estratégica
description O presente trabalho pretende analisar o potencial estratégico de um evento que, alinhado às demais áreas da empresa, deixa de ser uma ação-fim e se transforma em plataforma de novos negócios. Foi escolhido o método de estudo de caso descritivo, através de análise documental, observação direta, entrevistas abertas (não-estruturadas) e leitura de teoria na área. O evento analisado em questão será a Campus Party, considerado hoje o maior evento de tecnologia do planeta e o Campus Labs – produto originado através do evento.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-03-10T05:59:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/28022
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000767563
url http://hdl.handle.net/10183/28022
identifier_str_mv 000767563
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28022/1/000767563.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28022/2/000767563.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28022/3/000767563.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 57ff24525f0079b6c5e66016be748681
379d5b31624eff70c780ab2a6a1d6cfe
16cd6f905171c3fdc27c15c559bb3a95
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224405760606208