O evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labs
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/28022 |
Resumo: | O presente trabalho pretende analisar o potencial estratégico de um evento que, alinhado às demais áreas da empresa, deixa de ser uma ação-fim e se transforma em plataforma de novos negócios. Foi escolhido o método de estudo de caso descritivo, através de análise documental, observação direta, entrevistas abertas (não-estruturadas) e leitura de teoria na área. O evento analisado em questão será a Campus Party, considerado hoje o maior evento de tecnologia do planeta e o Campus Labs – produto originado através do evento. |
id |
UFRGS-2_4602b8f292f509615f04ca0b1f7ca5f3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/28022 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Martins, Daniele Carlini VieiraCarvalho, Helenice2011-03-10T05:59:34Z2010http://hdl.handle.net/10183/28022000767563O presente trabalho pretende analisar o potencial estratégico de um evento que, alinhado às demais áreas da empresa, deixa de ser uma ação-fim e se transforma em plataforma de novos negócios. Foi escolhido o método de estudo de caso descritivo, através de análise documental, observação direta, entrevistas abertas (não-estruturadas) e leitura de teoria na área. O evento analisado em questão será a Campus Party, considerado hoje o maior evento de tecnologia do planeta e o Campus Labs – produto originado através do evento.This paper analyzes the strategic potential of an event that is aligned with the rest of the organization, ceases to be an action-end and turns into a platform for new business. It was chosen the descriptive case study‟s method, through analysis of documents, direct observation, open interviews (unstructured) and reading theory in the area. The event in question will be analyzed is Campus Party, now considered the biggest technology‟s event on the planet and the Campus Labs, a product originated through the event.Este trabajo analiza el potencial estratégico de um evento que, alineado com el resto de la organización, deja de ser una ación-fin y se convierte e una plataforma de nuevos negócios. Fue elegido el método de estudio de caso descriptivo, a través del análisis de documentos, la observación directa, entrevistas abiertas (sin estructuras) y la la lectura de la teoría en el tema.El evento analisado em cuestión será la Campus Party, que ahora se considera lo más grande evento de tecnologia em el planeta, y Campus Labs, um producto creado a través del evento.application/pdfporOrganização de eventosEstratégia de comunicaçãoCampus Party (EventCampus partyCampus LabsStrategyNew businessStrategic communicationEventoCampus partyCampus labsNuevos negóciosLa comunicacíon estratégicaO evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2010Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000767563.pdf000767563.pdfTexto completoapplication/pdf2688702http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28022/1/000767563.pdf57ff24525f0079b6c5e66016be748681MD51TEXT000767563.pdf.txt000767563.pdf.txtExtracted Texttext/plain116649http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28022/2/000767563.pdf.txt379d5b31624eff70c780ab2a6a1d6cfeMD52THUMBNAIL000767563.pdf.jpg000767563.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1157http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28022/3/000767563.pdf.jpg16cd6f905171c3fdc27c15c559bb3a95MD5310183/280222018-10-11 09:18:17.974oai:www.lume.ufrgs.br:10183/28022Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-11T12:18:17Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labs |
title |
O evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labs |
spellingShingle |
O evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labs Martins, Daniele Carlini Vieira Organização de eventos Estratégia de comunicação Campus Party ( Event Campus party Campus Labs Strategy New business Strategic communication Evento Campus party Campus labs Nuevos negócios La comunicacíon estratégica |
title_short |
O evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labs |
title_full |
O evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labs |
title_fullStr |
O evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labs |
title_full_unstemmed |
O evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labs |
title_sort |
O evento como estratégia de comunicação e negócios : um estudo de caso sobre o evento Campus Party e o produto originado Campus Labs |
author |
Martins, Daniele Carlini Vieira |
author_facet |
Martins, Daniele Carlini Vieira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Daniele Carlini Vieira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Carvalho, Helenice |
contributor_str_mv |
Carvalho, Helenice |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Organização de eventos Estratégia de comunicação Campus Party ( |
topic |
Organização de eventos Estratégia de comunicação Campus Party ( Event Campus party Campus Labs Strategy New business Strategic communication Evento Campus party Campus labs Nuevos negócios La comunicacíon estratégica |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Event Campus party Campus Labs Strategy New business Strategic communication |
dc.subject.spa.fl_str_mv |
Evento Campus party Campus labs Nuevos negócios La comunicacíon estratégica |
description |
O presente trabalho pretende analisar o potencial estratégico de um evento que, alinhado às demais áreas da empresa, deixa de ser uma ação-fim e se transforma em plataforma de novos negócios. Foi escolhido o método de estudo de caso descritivo, através de análise documental, observação direta, entrevistas abertas (não-estruturadas) e leitura de teoria na área. O evento analisado em questão será a Campus Party, considerado hoje o maior evento de tecnologia do planeta e o Campus Labs – produto originado através do evento. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-03-10T05:59:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/28022 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000767563 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/28022 |
identifier_str_mv |
000767563 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28022/1/000767563.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28022/2/000767563.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28022/3/000767563.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
57ff24525f0079b6c5e66016be748681 379d5b31624eff70c780ab2a6a1d6cfe 16cd6f905171c3fdc27c15c559bb3a95 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224405760606208 |