Arranjo interorganizacional no setor público : o caso do curso de gestão e fiscalização de contratos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sehnem, Clarissa Garcia Corrêa
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Faé, Rogério
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/172689
Resumo: O objetivo deste artigo foi examinar um arranjo de cooperação no setor público que tem por objetivo potencializar ações de treinamento e qualificação de servidores públicos estaduais e municipais no Estado do Rio Grande do Sul. Arranjo que se estrutura como um formato organizacional alternativo ao modelo burocrático hierárquico que predomina no setor. O estudo de caso, por uma questão de abrangência do trabalho, se direcionou para a compreensão dos fatores que possibilitaram a formação do arranjo e a maior eficácia na difusão de conhecimentos através do curso de gestão e fiscalização de contratos na modalidade a distância. Os resultados alcançados com a implantação do arranjo e, mais especificamente, com a execução do curso estudado se objetivaram em redução de atividades paralelas; aumentos do número de servidores municipais e estaduais treinados; aumento da abrangência geográfica (ao incluir servidores de um maior número de munícipios); e redução do custo envolvido na elaboração e execução do curso.
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