Modelización del conocimiento social : la comunicación como estrategia de apropiación expresiva de los mundos sociales

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vizer, Eduardo Andrés
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: spa
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/238073
Resumo: Este artigo apresenta um resumo das propostas teóricas e estratégicas que o autor vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos, e que sobretudo aparecem no livro “La trama (in)visible de la vida social: comunicación, sentido y realidad” (La Crujía, Bs. As. 2003/06). O objetivo aqui é apresentar hipóteses e propostas de categorias de análises que possibilitem a construção de um Programa de Investigação sócio-comunicacional, tomando como referência as proposições de Imre Lakatos (PIC). O autor considera que estas podem servir como referência ideal na construção de algumas chaves conceituais que ajudem a fundamentar e demarcar temáticas ou problemáticas centrais do campo da comunicação, a fim de desenhar um possível “mapa de referência” analítico para o desenvolvimento de investigações articuladas, e voltadas a uma sistematização do campo comunicacional (ou sócio-comunicacional).
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