Diagnóstico do projeto de acordos de cooperação para reforma da rede elétrica das instituições públicas estaduais de ensino sob a ótica de gerenciamento de projetos proposto pelo PMBoK

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Guilherme Barboza de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/201927
Resumo: O contexto de contingenciamento financeiro enfrentado pelo governo estadual do Rio Grande do Sul proporciona uma preocupação cada vez mais relevante para governos baseados em uma Gestão para Resultados, característica de políticas alinhadas com o referencial proposto pela Nova Gestão Pública. Este trabalho propõe um diagnóstico de um projeto particular que envolve acordos de cooperação com o meio acadêmico para a recuperação da rede elétrica das escolas estaduais, aplicando-se as diretrizes e práticas de gerenciamento de projetos proposto pelo Project Management Institute Body of Knowledge (PMBoK). Os acordos de cooperação consistem no desenvolvimento de projetos de reforma elétrica por alunos dos cursos de eletrotécnica, engenharia e arquitetura de universidades em polos regionais espalhados pelo estado, com a supervisão de professores tutores e de engenheiros da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação e da Secretaria do Planejamento, Governança e Gestão.
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