Plano de marketing para a ONG Mãos Unidas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/39289 |
Resumo: | Este trabalho aborda o processo de captação de recursos financeiros e de vo-luntários, assim como sua manutenção, em uma organização do Terceiro Se-tor. O estudo elabora um plano de marketing que tem por objetivo justamente obter um maior número de colaboradores para a instituição estudada, a ONG Mãos Unidas. São analisados os ambientes interno e externo da instituição, definidos os objetivos, traçadas estratégias que culminam em um plano de a-ção. O propósito deste trabalho é possibilitar a utilização de ferramentas de marketing pela organização, de forma que ela possa dar continuidade a seus projetos e expandir sua área de atuação, visando atender seus clientes de uma maneira mais qualificada. |
id |
UFRGS-2_4be6161b678ffe6375d8e29fd5d96a53 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/39289 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Gelpi, Rafael MendesNão disponível2012-04-19T01:22:16Z2011http://hdl.handle.net/10183/39289000823574Este trabalho aborda o processo de captação de recursos financeiros e de vo-luntários, assim como sua manutenção, em uma organização do Terceiro Se-tor. O estudo elabora um plano de marketing que tem por objetivo justamente obter um maior número de colaboradores para a instituição estudada, a ONG Mãos Unidas. São analisados os ambientes interno e externo da instituição, definidos os objetivos, traçadas estratégias que culminam em um plano de a-ção. O propósito deste trabalho é possibilitar a utilização de ferramentas de marketing pela organização, de forma que ela possa dar continuidade a seus projetos e expandir sua área de atuação, visando atender seus clientes de uma maneira mais qualificada.application/pdfporPlano de marketingOrganização não governamentalPlano de marketing para a ONG Mãos Unidasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000823574.pdf000823574.pdfTexto completoapplication/pdf665106http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39289/1/000823574.pdf2aa099b2c5700331ae5f716d8fc9b257MD51TEXT000823574.pdf.txt000823574.pdf.txtExtracted Texttext/plain102025http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39289/2/000823574.pdf.txtd4ec6483e24a5b9ddee9d9483620beeaMD52THUMBNAIL000823574.pdf.jpg000823574.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1133http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39289/3/000823574.pdf.jpgf240d948cb5d247b10c23f57c690c030MD5310183/392892021-05-26 04:27:34.015209oai:www.lume.ufrgs.br:10183/39289Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-05-26T07:27:34Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para a ONG Mãos Unidas |
title |
Plano de marketing para a ONG Mãos Unidas |
spellingShingle |
Plano de marketing para a ONG Mãos Unidas Gelpi, Rafael Mendes Plano de marketing Organização não governamental |
title_short |
Plano de marketing para a ONG Mãos Unidas |
title_full |
Plano de marketing para a ONG Mãos Unidas |
title_fullStr |
Plano de marketing para a ONG Mãos Unidas |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a ONG Mãos Unidas |
title_sort |
Plano de marketing para a ONG Mãos Unidas |
author |
Gelpi, Rafael Mendes |
author_facet |
Gelpi, Rafael Mendes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gelpi, Rafael Mendes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Não disponível |
contributor_str_mv |
Não disponível |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Organização não governamental |
topic |
Plano de marketing Organização não governamental |
description |
Este trabalho aborda o processo de captação de recursos financeiros e de vo-luntários, assim como sua manutenção, em uma organização do Terceiro Se-tor. O estudo elabora um plano de marketing que tem por objetivo justamente obter um maior número de colaboradores para a instituição estudada, a ONG Mãos Unidas. São analisados os ambientes interno e externo da instituição, definidos os objetivos, traçadas estratégias que culminam em um plano de a-ção. O propósito deste trabalho é possibilitar a utilização de ferramentas de marketing pela organização, de forma que ela possa dar continuidade a seus projetos e expandir sua área de atuação, visando atender seus clientes de uma maneira mais qualificada. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-04-19T01:22:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/39289 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000823574 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/39289 |
identifier_str_mv |
000823574 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39289/1/000823574.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39289/2/000823574.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39289/3/000823574.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2aa099b2c5700331ae5f716d8fc9b257 d4ec6483e24a5b9ddee9d9483620beea f240d948cb5d247b10c23f57c690c030 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447077753192448 |