Planejamento e administração educacional : compatibilização entre o "pensar" e o "agir"?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1979 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/234388 |
Resumo: | A administraçao e o planejamento educacional sao analisados de acordo com um "rationale" comum que inclui propósitos, processos, fatores situacionais e níveis de ocorrência, É discutida a necessidade de compatibilizar o "pensar" e o "agir" considerando nao somente um dado nível político-administrativo, mas os que o precedem e o sucedem. |
id |
UFRGS-2_4d27dcab78f8ddcfaa723cb2d2682316 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/234388 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Franco, Maria Estela Dal Pai2022-01-26T04:37:43Z19790100-3143http://hdl.handle.net/10183/234388000065984A administraçao e o planejamento educacional sao analisados de acordo com um "rationale" comum que inclui propósitos, processos, fatores situacionais e níveis de ocorrência, É discutida a necessidade de compatibilizar o "pensar" e o "agir" considerando nao somente um dado nível político-administrativo, mas os que o precedem e o sucedem.Administration and educational planning are analysed following a common rationale that includes purposes, processes, circunstancial factors and levels of ocurrence. The need to make compatible "thinking" and "acting" is discussed considering not only a given political-administrative level, but also the levels that precede and follow it.application/pdfporEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 4, n. 2 (jul./set. 1979), p. 267-289Planejamento educacionalAdministração escolarPlanejamento e administração educacional : compatibilização entre o "pensar" e o "agir"?info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000065984.pdf.txt000065984.pdf.txtExtracted Texttext/plain57544http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/234388/2/000065984.pdf.txt4a1d3302e2329719bb60d2633226bc68MD52ORIGINAL000065984.pdfTexto completoapplication/pdf536916http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/234388/1/000065984.pdf62b64a640ab26611b16ae777ddb54b49MD5110183/2343882022-02-22 04:44:44.661316oai:www.lume.ufrgs.br:10183/234388Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-02-22T07:44:44Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Planejamento e administração educacional : compatibilização entre o "pensar" e o "agir"? |
title |
Planejamento e administração educacional : compatibilização entre o "pensar" e o "agir"? |
spellingShingle |
Planejamento e administração educacional : compatibilização entre o "pensar" e o "agir"? Franco, Maria Estela Dal Pai Planejamento educacional Administração escolar |
title_short |
Planejamento e administração educacional : compatibilização entre o "pensar" e o "agir"? |
title_full |
Planejamento e administração educacional : compatibilização entre o "pensar" e o "agir"? |
title_fullStr |
Planejamento e administração educacional : compatibilização entre o "pensar" e o "agir"? |
title_full_unstemmed |
Planejamento e administração educacional : compatibilização entre o "pensar" e o "agir"? |
title_sort |
Planejamento e administração educacional : compatibilização entre o "pensar" e o "agir"? |
author |
Franco, Maria Estela Dal Pai |
author_facet |
Franco, Maria Estela Dal Pai |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Franco, Maria Estela Dal Pai |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Planejamento educacional Administração escolar |
topic |
Planejamento educacional Administração escolar |
description |
A administraçao e o planejamento educacional sao analisados de acordo com um "rationale" comum que inclui propósitos, processos, fatores situacionais e níveis de ocorrência, É discutida a necessidade de compatibilizar o "pensar" e o "agir" considerando nao somente um dado nível político-administrativo, mas os que o precedem e o sucedem. |
publishDate |
1979 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1979 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-01-26T04:37:43Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/234388 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
0100-3143 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000065984 |
identifier_str_mv |
0100-3143 000065984 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/234388 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 4, n. 2 (jul./set. 1979), p. 267-289 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/234388/2/000065984.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/234388/1/000065984.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4a1d3302e2329719bb60d2633226bc68 62b64a640ab26611b16ae777ddb54b49 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801225049138528256 |