Planejamento e administração educacional : compatibilização entre o "pensar" e o "agir"?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Franco, Maria Estela Dal Pai
Data de Publicação: 1979
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/234388
Resumo: A administraçao e o planejamento educacional sao analisados de acordo com um "rationale" comum que inclui propósitos, processos, fatores situacionais e níveis de ocorrência, É discutida a necessidade de compatibilizar o "pensar" e o "agir" considerando nao somente um dado nível político-administrativo, mas os que o precedem e o sucedem.
id UFRGS-2_4d27dcab78f8ddcfaa723cb2d2682316
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/234388
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Franco, Maria Estela Dal Pai2022-01-26T04:37:43Z19790100-3143http://hdl.handle.net/10183/234388000065984A administraçao e o planejamento educacional sao analisados de acordo com um "rationale" comum que inclui propósitos, processos, fatores situacionais e níveis de ocorrência, É discutida a necessidade de compatibilizar o "pensar" e o "agir" considerando nao somente um dado nível político-administrativo, mas os que o precedem e o sucedem.Administration and educational planning are analysed following a common rationale that includes purposes, processes, circunstancial factors and levels of ocurrence. The need to make compatible "thinking" and "acting" is discussed considering not only a given political-administrative level, but also the levels that precede and follow it.application/pdfporEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 4, n. 2 (jul./set. 1979), p. 267-289Planejamento educacionalAdministração escolarPlanejamento e administração educacional : compatibilização entre o "pensar" e o "agir"?info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000065984.pdf.txt000065984.pdf.txtExtracted Texttext/plain57544http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/234388/2/000065984.pdf.txt4a1d3302e2329719bb60d2633226bc68MD52ORIGINAL000065984.pdfTexto completoapplication/pdf536916http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/234388/1/000065984.pdf62b64a640ab26611b16ae777ddb54b49MD5110183/2343882022-02-22 04:44:44.661316oai:www.lume.ufrgs.br:10183/234388Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-02-22T07:44:44Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Planejamento e administração educacional : compatibilização entre o "pensar" e o "agir"?
title Planejamento e administração educacional : compatibilização entre o "pensar" e o "agir"?
spellingShingle Planejamento e administração educacional : compatibilização entre o "pensar" e o "agir"?
Franco, Maria Estela Dal Pai
Planejamento educacional
Administração escolar
title_short Planejamento e administração educacional : compatibilização entre o "pensar" e o "agir"?
title_full Planejamento e administração educacional : compatibilização entre o "pensar" e o "agir"?
title_fullStr Planejamento e administração educacional : compatibilização entre o "pensar" e o "agir"?
title_full_unstemmed Planejamento e administração educacional : compatibilização entre o "pensar" e o "agir"?
title_sort Planejamento e administração educacional : compatibilização entre o "pensar" e o "agir"?
author Franco, Maria Estela Dal Pai
author_facet Franco, Maria Estela Dal Pai
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Franco, Maria Estela Dal Pai
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento educacional
Administração escolar
topic Planejamento educacional
Administração escolar
description A administraçao e o planejamento educacional sao analisados de acordo com um "rationale" comum que inclui propósitos, processos, fatores situacionais e níveis de ocorrência, É discutida a necessidade de compatibilizar o "pensar" e o "agir" considerando nao somente um dado nível político-administrativo, mas os que o precedem e o sucedem.
publishDate 1979
dc.date.issued.fl_str_mv 1979
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-01-26T04:37:43Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/234388
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 0100-3143
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000065984
identifier_str_mv 0100-3143
000065984
url http://hdl.handle.net/10183/234388
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 4, n. 2 (jul./set. 1979), p. 267-289
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/234388/2/000065984.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/234388/1/000065984.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 4a1d3302e2329719bb60d2633226bc68
62b64a640ab26611b16ae777ddb54b49
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801225049138528256