Voluntariado no Banco do Brasil como possibilidade de integração entre funcionários, empresa e comunidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferronato, Paulo Roberto
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/14213
Resumo: O trabalho voluntário representa na atualidade a possibilidade das pessoas canalizarem sua força cidadã e compromisso social através de ações concretas de Responsabilidade Social. Quando o trabalho voluntário assume um caráter Institucional, promovido por Organizações Públicas ou Privadas através do engajamento dos funcionários, ocorreu melhorias significativas nas comunidades onde tais Organizações estão presentes. O presente trabalho acadêmico tem por finalidade causar a reflexão crítica sobre o desenvolvimento do trabalho voluntário em ações de responsabilidade social promovida através dos funcionários do Banco do Brasil em uma amostra de 4 agências de Santa Catarina, procurando demonstrar quem é, como atua e qual seu comprometimento com o voluntariado do Banco do Brasil. Através de pesquisa aplicada em 51 funcionários das agências de Joaçaba, Xanxerê, Abelardo Luz e Bairro São Cristóvão, diagnosticar e analisar o perfil do voluntariado do Banco do Brasil, sob três dimensões: a pessoal; a institucional e a motivacional. Da análise dos dados coletados na pesquisa, buscamos soluções para o problema de pesquisa, ou seja: Porque apesar do Banco do Brasil ser uma Organização preocupada e compromissada com ações de Responsabilidade Social, ocorre um baixo grau de participação em ações de voluntariado promovidas pelo Banco do Brasil? Após a análise, sugerimos ações concretas que possam ser implementadas no Banco do Brasil para estimular a participação dos funcionários no Projeto Voluntários BB não como uma ação de Marketing Social, mas como um compromisso individual de cada funcionário com a cidadania.
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