Sistema de identidade visual para o Museu de Arte do Rio Grande do Sul
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/231445 |
Resumo: | O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) propõe apresentar, por meio de projeto de Sistema de Identidade Visual, a importância da identidade de marca para a valorização do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS). Na primeira etapa, o trabalho aborda assuntos pertinentes ao projeto, como o estudo sobre museus, o conceito de marca, identidade de marca, elementos da identidade visual e os pontos de contato da marca. Nesta mesma etapa, o contexto do MARGS é investigado, proporcionando a delimitação da estratégia e o conceito do projeto. A segunda etapa apresenta o processo de criação do sistema de identidade visual, assim como a definição de diretrizes para suas aplicações, culminados em um manual de identidade visual. |
id |
UFRGS-2_4d491b01cab9353bf32a7662d916a2c0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/231445 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Klein, Laura SanderCattani, Airton2021-10-30T04:59:51Z2019http://hdl.handle.net/10183/231445001133117O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) propõe apresentar, por meio de projeto de Sistema de Identidade Visual, a importância da identidade de marca para a valorização do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS). Na primeira etapa, o trabalho aborda assuntos pertinentes ao projeto, como o estudo sobre museus, o conceito de marca, identidade de marca, elementos da identidade visual e os pontos de contato da marca. Nesta mesma etapa, o contexto do MARGS é investigado, proporcionando a delimitação da estratégia e o conceito do projeto. A segunda etapa apresenta o processo de criação do sistema de identidade visual, assim como a definição de diretrizes para suas aplicações, culminados em um manual de identidade visual.This presente work proposes to represent, through a visual identity system project, the importance of brand identity for the recognition of the Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS). In the first section, the work addresses issues relevant to the project, such as the study of museums, the concept of branding, brand identity, elements of visual identity and brand touchpoints. In this same section, the context of MARGS is investigated, providing the delineation of the strategy and the project concept. The second section presents the process of creating the visual identity system, as well as the definition of guidelines for its applications, culminating in a visual identity manual.application/pdfporMuseu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS)MuseusMarcaIdentidade visualMuseumBrandBrand identityVisual identitySistema de identidade visual para o Museu de Arte do Rio Grande do Sulinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de ArquiteturaPorto Alegre, BR-RS2019Design Visualgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001133117.pdf.txt001133117.pdf.txtExtracted Texttext/plain182772http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/231445/2/001133117.pdf.txt61836eacf9aa7b3054765927bf4d163eMD52ORIGINAL001133117.pdfTexto completoapplication/pdf11316240http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/231445/1/001133117.pdfdd2437085239f45340ba67d459cc6a3aMD5110183/2314452021-11-20 05:46:48.519138oai:www.lume.ufrgs.br:10183/231445Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-11-20T07:46:48Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Sistema de identidade visual para o Museu de Arte do Rio Grande do Sul |
title |
Sistema de identidade visual para o Museu de Arte do Rio Grande do Sul |
spellingShingle |
Sistema de identidade visual para o Museu de Arte do Rio Grande do Sul Klein, Laura Sander Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS) Museus Marca Identidade visual Museum Brand Brand identity Visual identity |
title_short |
Sistema de identidade visual para o Museu de Arte do Rio Grande do Sul |
title_full |
Sistema de identidade visual para o Museu de Arte do Rio Grande do Sul |
title_fullStr |
Sistema de identidade visual para o Museu de Arte do Rio Grande do Sul |
title_full_unstemmed |
Sistema de identidade visual para o Museu de Arte do Rio Grande do Sul |
title_sort |
Sistema de identidade visual para o Museu de Arte do Rio Grande do Sul |
author |
Klein, Laura Sander |
author_facet |
Klein, Laura Sander |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Klein, Laura Sander |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cattani, Airton |
contributor_str_mv |
Cattani, Airton |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS) Museus Marca Identidade visual |
topic |
Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS) Museus Marca Identidade visual Museum Brand Brand identity Visual identity |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Museum Brand Brand identity Visual identity |
description |
O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) propõe apresentar, por meio de projeto de Sistema de Identidade Visual, a importância da identidade de marca para a valorização do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS). Na primeira etapa, o trabalho aborda assuntos pertinentes ao projeto, como o estudo sobre museus, o conceito de marca, identidade de marca, elementos da identidade visual e os pontos de contato da marca. Nesta mesma etapa, o contexto do MARGS é investigado, proporcionando a delimitação da estratégia e o conceito do projeto. A segunda etapa apresenta o processo de criação do sistema de identidade visual, assim como a definição de diretrizes para suas aplicações, culminados em um manual de identidade visual. |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-10-30T04:59:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/231445 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001133117 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/231445 |
identifier_str_mv |
001133117 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/231445/2/001133117.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/231445/1/001133117.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
61836eacf9aa7b3054765927bf4d163e dd2437085239f45340ba67d459cc6a3a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224614748094464 |