Aplicação mobile para visualização de grandes quantidades de objetos 3D em realidade aumentada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fogazzi, Felipe Vacaro
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/251796
Resumo: Existe um problema com a quantidade de lixo produzida no mundo e nos propomos a criar uma peça de "software" que ajudasse as pessoas a terem consciência do lixo que elas produzem. Para a realização deste estudo foi criado o núcleo de um "software" capaz de facilitar a conscientização do lixo produzido. Este núcleo consiste em usar realidade aumentada para instanciar modelos 3D e, com um simulador de física, fazer uma pilha de objetos comuns encontrados no lixo, como sacos de lixo, latas e caixas de leite. Para a criação de tal "software" utilizamos a "Game Engine Unity" para o sistema operacional "An droid" e "Ios", fizemos uso do interpretador de modelos 3D e de seu simulador de física e adquirimos métricas sobre este núcleo. Estas métricas foram números de "colliders", números de triângulos, memória alocada, FPS(frames por segundo) e "frame time" (tempo de processamento do "frame"). Com estas informações em mão, poderemos definir gargalos no aplicativo, e, deste modo, em implementações futuras sabermos que tipos de configurações o aplicativo pode suportar.
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