Design editorial para grife de moda transformável
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/174545 |
Resumo: | A moda tem a capacidade de influenciar e afetar a vida das pessoas de forma significativa. As condições do consumo desenfreado das últimas décadas, no entanto, estão influenciando negativamente o ambiente onde essas pessoas vivem. Nesse sentido, unir os exercícios do design gráfico e da moda para que se possa estimular o consumo consciente se faz importante. Este trabalho propõe o desenvolvimento de projeto editorial, gráfico e fotográfico de uma publicação impressa que tem como objetivo promover a marca de roupas transformáveis OMINIMO, de forma a incentivar a sustentabilidade e o consumo consciente. A metodologia utilizada para o projeto é a de Produtos Gráfico-Impressos proposta por Matté, com a complementação dos aspectos de Design Emocional descritos por Norman. |
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Fernandes, Debora SchaanCattani, Airton2018-04-10T02:31:44Z2017http://hdl.handle.net/10183/174545001062612A moda tem a capacidade de influenciar e afetar a vida das pessoas de forma significativa. As condições do consumo desenfreado das últimas décadas, no entanto, estão influenciando negativamente o ambiente onde essas pessoas vivem. Nesse sentido, unir os exercícios do design gráfico e da moda para que se possa estimular o consumo consciente se faz importante. Este trabalho propõe o desenvolvimento de projeto editorial, gráfico e fotográfico de uma publicação impressa que tem como objetivo promover a marca de roupas transformáveis OMINIMO, de forma a incentivar a sustentabilidade e o consumo consciente. A metodologia utilizada para o projeto é a de Produtos Gráfico-Impressos proposta por Matté, com a complementação dos aspectos de Design Emocional descritos por Norman.Fashion has the ability to influence and affect people’s lives significantly. The condition of the rampant consumption of the last decades, however, are negatively influencing the en-vironment where these people live. In this line, joining the exercises of graphic design and fashion so that one can stimulate conscious consumption becomes important. This paper pro-poses the development of an editorial, graphic and photographic project of a printed publica-tion whose objective is to promote the brand OMINIMO of transformable clothing, in order to encourage sustainability and conscious consumption. The methodology used for the project is Graphic-Printed Products proposed by Matté, with the complementation of the aspects of Emotional Design described by Norman.application/pdfporDesign gráficoDesign editorialModaFotografiaEditorial DesignPhotographyFashionGraphic DesignDesign editorial para grife de moda transformávelinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de ArquiteturaPorto Alegre, BR-RS2017Design Visualgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001062612.pdf001062612.pdfTexto completoapplication/pdf11309984http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174545/1/001062612.pdf0dd973d5057e25f63ab20838fb9350d6MD51TEXT001062612.pdf.txt001062612.pdf.txtExtracted Texttext/plain156499http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174545/2/001062612.pdf.txt68bd55b6bf4e2824e5fd5743886d4688MD52THUMBNAIL001062612.pdf.jpg001062612.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg984http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174545/3/001062612.pdf.jpgd33246c04212296c58f9c526c5f03cb4MD5310183/1745452018-10-29 08:16:21.892oai:www.lume.ufrgs.br:10183/174545Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T11:16:21Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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