Design editorial para grife de moda transformável

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Debora Schaan
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/174545
Resumo: A moda tem a capacidade de influenciar e afetar a vida das pessoas de forma significativa. As condições do consumo desenfreado das últimas décadas, no entanto, estão influenciando negativamente o ambiente onde essas pessoas vivem. Nesse sentido, unir os exercícios do design gráfico e da moda para que se possa estimular o consumo consciente se faz importante. Este trabalho propõe o desenvolvimento de projeto editorial, gráfico e fotográfico de uma publicação impressa que tem como objetivo promover a marca de roupas transformáveis OMINIMO, de forma a incentivar a sustentabilidade e o consumo consciente. A metodologia utilizada para o projeto é a de Produtos Gráfico-Impressos proposta por Matté, com a complementação dos aspectos de Design Emocional descritos por Norman.
id UFRGS-2_53bedb0b4c1904ccc9509be833228e58
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/174545
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Fernandes, Debora SchaanCattani, Airton2018-04-10T02:31:44Z2017http://hdl.handle.net/10183/174545001062612A moda tem a capacidade de influenciar e afetar a vida das pessoas de forma significativa. As condições do consumo desenfreado das últimas décadas, no entanto, estão influenciando negativamente o ambiente onde essas pessoas vivem. Nesse sentido, unir os exercícios do design gráfico e da moda para que se possa estimular o consumo consciente se faz importante. Este trabalho propõe o desenvolvimento de projeto editorial, gráfico e fotográfico de uma publicação impressa que tem como objetivo promover a marca de roupas transformáveis OMINIMO, de forma a incentivar a sustentabilidade e o consumo consciente. A metodologia utilizada para o projeto é a de Produtos Gráfico-Impressos proposta por Matté, com a complementação dos aspectos de Design Emocional descritos por Norman.Fashion has the ability to influence and affect people’s lives significantly. The condition of the rampant consumption of the last decades, however, are negatively influencing the en-vironment where these people live. In this line, joining the exercises of graphic design and fashion so that one can stimulate conscious consumption becomes important. This paper pro-poses the development of an editorial, graphic and photographic project of a printed publica-tion whose objective is to promote the brand OMINIMO of transformable clothing, in order to encourage sustainability and conscious consumption. The methodology used for the project is Graphic-Printed Products proposed by Matté, with the complementation of the aspects of Emotional Design described by Norman.application/pdfporDesign gráficoDesign editorialModaFotografiaEditorial DesignPhotographyFashionGraphic DesignDesign editorial para grife de moda transformávelinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de ArquiteturaPorto Alegre, BR-RS2017Design Visualgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001062612.pdf001062612.pdfTexto completoapplication/pdf11309984http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174545/1/001062612.pdf0dd973d5057e25f63ab20838fb9350d6MD51TEXT001062612.pdf.txt001062612.pdf.txtExtracted Texttext/plain156499http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174545/2/001062612.pdf.txt68bd55b6bf4e2824e5fd5743886d4688MD52THUMBNAIL001062612.pdf.jpg001062612.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg984http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174545/3/001062612.pdf.jpgd33246c04212296c58f9c526c5f03cb4MD5310183/1745452018-10-29 08:16:21.892oai:www.lume.ufrgs.br:10183/174545Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T11:16:21Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Design editorial para grife de moda transformável
title Design editorial para grife de moda transformável
spellingShingle Design editorial para grife de moda transformável
Fernandes, Debora Schaan
Design gráfico
Design editorial
Moda
Fotografia
Editorial Design
Photography
Fashion
Graphic Design
title_short Design editorial para grife de moda transformável
title_full Design editorial para grife de moda transformável
title_fullStr Design editorial para grife de moda transformável
title_full_unstemmed Design editorial para grife de moda transformável
title_sort Design editorial para grife de moda transformável
author Fernandes, Debora Schaan
author_facet Fernandes, Debora Schaan
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Debora Schaan
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cattani, Airton
contributor_str_mv Cattani, Airton
dc.subject.por.fl_str_mv Design gráfico
Design editorial
Moda
Fotografia
topic Design gráfico
Design editorial
Moda
Fotografia
Editorial Design
Photography
Fashion
Graphic Design
dc.subject.eng.fl_str_mv Editorial Design
Photography
Fashion
Graphic Design
description A moda tem a capacidade de influenciar e afetar a vida das pessoas de forma significativa. As condições do consumo desenfreado das últimas décadas, no entanto, estão influenciando negativamente o ambiente onde essas pessoas vivem. Nesse sentido, unir os exercícios do design gráfico e da moda para que se possa estimular o consumo consciente se faz importante. Este trabalho propõe o desenvolvimento de projeto editorial, gráfico e fotográfico de uma publicação impressa que tem como objetivo promover a marca de roupas transformáveis OMINIMO, de forma a incentivar a sustentabilidade e o consumo consciente. A metodologia utilizada para o projeto é a de Produtos Gráfico-Impressos proposta por Matté, com a complementação dos aspectos de Design Emocional descritos por Norman.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-04-10T02:31:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/174545
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001062612
url http://hdl.handle.net/10183/174545
identifier_str_mv 001062612
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174545/1/001062612.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174545/2/001062612.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174545/3/001062612.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 0dd973d5057e25f63ab20838fb9350d6
68bd55b6bf4e2824e5fd5743886d4688
d33246c04212296c58f9c526c5f03cb4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224546043297792