Tecnologias digitais como instrumentos mediadores no processo de aprendizagem das anomalias craniofaciais
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/216661 |
Resumo: | As anomalias craniofaciais constituem um grupo diverso e complexo de defeitos congênitos impondo um significativo impacto sobre a qualidade de vida do indivíduo e de toda a sua família. Nesta realidade, o fonoaudiólogo apresenta-se como profissional indispensável no processo de reabilitação, todavia, a formação do mesmo não predispõe dos conhecimentos necessários para uma visão integral do portador da anomalia. Este estudo tem por objetivo, portanto, discutir a utilização das Tecnologias Digitais como instrumentos mediadores da aprendizagem de estudantes e profissionais, levando-se em consideração as mudanças nas interações sociais na sociedade contemporânea que contribuem para a constituição da subjetividade. |
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Neves, Liliane Elise SouzaOliveira, Amanda Almeida deFigueira, Manuela Almeida Santos daPereira, Rui Manuel RodriguesBoll, Cíntia Inês2020-12-17T04:11:30Z20202176-8501http://hdl.handle.net/10183/216661001119566As anomalias craniofaciais constituem um grupo diverso e complexo de defeitos congênitos impondo um significativo impacto sobre a qualidade de vida do indivíduo e de toda a sua família. Nesta realidade, o fonoaudiólogo apresenta-se como profissional indispensável no processo de reabilitação, todavia, a formação do mesmo não predispõe dos conhecimentos necessários para uma visão integral do portador da anomalia. Este estudo tem por objetivo, portanto, discutir a utilização das Tecnologias Digitais como instrumentos mediadores da aprendizagem de estudantes e profissionais, levando-se em consideração as mudanças nas interações sociais na sociedade contemporânea que contribuem para a constituição da subjetividade.Craniofacial anomalies constitute a diverse and complex group of birth defects that have a significant impact on the quality of life of individuals and their families. In this reality the speech therapist is presented as an indispensable professional in the rehabilitation process, however, the training of the same do not predispose the knowledge necessary for an integral view of the patient with the anomaly. Therefore, this study aims to discuss the use of Digital Technologies as mediators in the learning of students and professionals, taking into account the changes in social interactions in contemporary society that contribute to the constitution of subjectivity.application/pdfporRevista Conhecimento Online. Novo Hamburgo, RS. Vol. 2 (2020), p. 92-107Educação continuadaCraniofacial abnormalitiesEducation continuingHealth educationBiomedical technologyTecnologias digitais como instrumentos mediadores no processo de aprendizagem das anomalias craniofaciaisDigital technologies as mediating instruments in the learning process of craniofacial anomalies info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001119566.pdf.txt001119566.pdf.txtExtracted Texttext/plain36842http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/216661/2/001119566.pdf.txt1b1d6ba50f77ccaea8fb4f0a28224147MD52ORIGINAL001119566.pdfTexto completoapplication/pdf3463102http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/216661/1/001119566.pdfd1f473b80bb0cd3a942f2dae730d5cc1MD5110183/2166612020-12-18 05:14:04.896827oai:www.lume.ufrgs.br:10183/216661Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2020-12-18T07:14:04Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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