Tecnologias digitais como instrumentos mediadores no processo de aprendizagem das anomalias craniofaciais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neves, Liliane Elise Souza
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Oliveira, Amanda Almeida de, Figueira, Manuela Almeida Santos da, Pereira, Rui Manuel Rodrigues, Boll, Cíntia Inês
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/216661
Resumo: As anomalias craniofaciais constituem um grupo diverso e complexo de defeitos congênitos impondo um significativo impacto sobre a qualidade de vida do indivíduo e de toda a sua família. Nesta realidade, o fonoaudiólogo apresenta-se como profissional indispensável no processo de reabilitação, todavia, a formação do mesmo não predispõe dos conhecimentos necessários para uma visão integral do portador da anomalia. Este estudo tem por objetivo, portanto, discutir a utilização das Tecnologias Digitais como instrumentos mediadores da aprendizagem de estudantes e profissionais, levando-se em consideração as mudanças nas interações sociais na sociedade contemporânea que contribuem para a constituição da subjetividade.
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