Empreendedorismo farmacêutico : planejamento de manipulação pet

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Richard Tiago da Silva
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/221647
Resumo: O presente trabalho trata do planejamento estratégico inicial para abertura de uma farmácia de manipulação pet. Esta categoria de estabelecimento de saúde é B2C (Business to Consumer), ou seja, nossos clientes são consumidores finais e não empresas. O nome comercial escolhido foi Petmani. Foi utilizado técnicas para realizar análise do público-alvo, empresa e marketing, tais como: Persona, mapa de empatia, análise SWOT e composto de marketing 4P. Desta forma traçamos objetivos para aumentar a atratividade para o público-alvo e assim melhorar o lucro da empresa. O plano de negócio foi desenvolvido utilizando a estrutura BMC (Business Model Canvas). Foi realizada estimativa financeira onde definimos o “payback” (ponto de equilíbrio entre investimentos e retorno financeiro) e desta forma verificar a viabilidade do negócio.
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