Campanhas de mudança social : um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reischl, Gustavo Forneck
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/72813
Resumo: O presente trabalho analisa o desenvolvimento do projeto piloto contra a drogadição na Vila Barracão sob a luz da teoria do marketing social. A ação é de responsabilidade da Secretária Municipal da Juventude de Porto Alegre (SMJ), inserida na campanha “Eu Não Dependo de Droga Nenhuma e Sou Mais Feliz Assim”. Busca-se a redução nos índices de drogadição entre os jovens da comunidade por meio da inserção de práticas saudáveis. Serão descritos os elementos centrais e o processo de desenvolvimento, em que se buscam aproximações e afastamentos dos conhecimentos teóricos. O relato se baseia em entrevistas realizadas com os membros da SMJ e nos documentos fornecidos. Verifica-se o quanto o ambiente de desenvolvimento da campanha, demarcado pela limitação de recursos financeiros, limitação de mão de obra e o não conhecimento da área do marketing social acarretam em uma ação permeada por afastamentos teóricos, e, consequentemente, com alto risco de insucesso.
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