El tratamiento del concepto de interacción en textos de polimodal y universitarios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stipcich, Maria Silvia
Data de Publicação: 2001
Outros Autores: Moreira, Marco Antonio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: spa
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/206334
Resumo: Neste trabalho argumentamos inicialmente sobre a importância que poderia ter o conceito de interação como eixo estruturador para organizar o currículo de Física. A partir daí definimos algumas categorias e as utilizamos para analisar livros de texto universitários e de polimodal 2 , a fim de inferir qual o lugar que o referido conceito tem ocupado nos mesmos.
id UFRGS-2_58f776d455392f941fcdcfda13b2604c
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/206334
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Stipcich, Maria SilviaMoreira, Marco Antonio2020-02-28T04:07:22Z20011806-5104http://hdl.handle.net/10183/206334000328226Neste trabalho argumentamos inicialmente sobre a importância que poderia ter o conceito de interação como eixo estruturador para organizar o currículo de Física. A partir daí definimos algumas categorias e as utilizamos para analisar livros de texto universitários e de polimodal 2 , a fim de inferir qual o lugar que o referido conceito tem ocupado nos mesmos.In this work we initially argue about the importance that could have the concept “interaction”, as structuring axis to organize the curriculum of physics. Then, we define some categories and use them to analyze university and high school texts, to infer which it is the place that such a concept has been assigned in those texts.application/pdfspaRevista brasileira de educação em ensino em ciências. Porto Alegre. Vol. 1, n. 1 (jan./abr. 2001), p. 118-131Análise do processo de interaçãoEnsino de físicaCurrículoEl tratamiento del concepto de interacción en textos de polimodal y universitariosinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000328226.pdf.txt000328226.pdf.txtExtracted Texttext/plain42440http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/206334/2/000328226.pdf.txt10f2e0822c14c9a4e0441bd6fc0c4f6bMD52ORIGINAL000328226.pdfTexto completo (espanhol)application/pdf175518http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/206334/1/000328226.pdf9ad62805012cc228367eea6954f76301MD5110183/2063342020-02-29 04:21:50.291919oai:www.lume.ufrgs.br:10183/206334Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2020-02-29T07:21:50Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv El tratamiento del concepto de interacción en textos de polimodal y universitarios
title El tratamiento del concepto de interacción en textos de polimodal y universitarios
spellingShingle El tratamiento del concepto de interacción en textos de polimodal y universitarios
Stipcich, Maria Silvia
Análise do processo de interação
Ensino de física
Currículo
title_short El tratamiento del concepto de interacción en textos de polimodal y universitarios
title_full El tratamiento del concepto de interacción en textos de polimodal y universitarios
title_fullStr El tratamiento del concepto de interacción en textos de polimodal y universitarios
title_full_unstemmed El tratamiento del concepto de interacción en textos de polimodal y universitarios
title_sort El tratamiento del concepto de interacción en textos de polimodal y universitarios
author Stipcich, Maria Silvia
author_facet Stipcich, Maria Silvia
Moreira, Marco Antonio
author_role author
author2 Moreira, Marco Antonio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Stipcich, Maria Silvia
Moreira, Marco Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Análise do processo de interação
Ensino de física
Currículo
topic Análise do processo de interação
Ensino de física
Currículo
description Neste trabalho argumentamos inicialmente sobre a importância que poderia ter o conceito de interação como eixo estruturador para organizar o currículo de Física. A partir daí definimos algumas categorias e as utilizamos para analisar livros de texto universitários e de polimodal 2 , a fim de inferir qual o lugar que o referido conceito tem ocupado nos mesmos.
publishDate 2001
dc.date.issued.fl_str_mv 2001
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-02-28T04:07:22Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/206334
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 1806-5104
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000328226
identifier_str_mv 1806-5104
000328226
url http://hdl.handle.net/10183/206334
dc.language.iso.fl_str_mv spa
language spa
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Revista brasileira de educação em ensino em ciências. Porto Alegre. Vol. 1, n. 1 (jan./abr. 2001), p. 118-131
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/206334/2/000328226.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/206334/1/000328226.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 10f2e0822c14c9a4e0441bd6fc0c4f6b
9ad62805012cc228367eea6954f76301
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224987561951232