O estado da arte no ensino de línguas adicionais para crianças

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santana, Teresa de Nadal
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/141722
Resumo: O ensino de Língua estrangeira para crianças tem crescido muito nos últimos anos. Na rede privada já é comum oferecer aulas de língua estrangeira na educação infantil e a rede pública também apresenta alguns casos. Juntamente ao crescimento desse tipo de ensino, vem o aumento da demanda por profissionais especializados na área e por estudos que tratem de educação linguística para crianças. Este trabalho quer investigar o que sido escrito nos últimos 5 anos sobre esse assunto por meio de uma pesquisa em periódicos nacionais com classificação Qualis A1 ou A2 no CAPES. Pretendemos classificar esses artigos conforme o seu tipo de pesquisa e o assunto que ele se propõe a tratar, a fim de desvelar quais temas mais frequentemente tem movimentado as publicações na área.
id UFRGS-2_5aac339f1a4efcba8619925a535b6499
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141722
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Santana, Teresa de NadalSarmento, Simone2016-05-24T02:10:54Z2015http://hdl.handle.net/10183/141722000992618O ensino de Língua estrangeira para crianças tem crescido muito nos últimos anos. Na rede privada já é comum oferecer aulas de língua estrangeira na educação infantil e a rede pública também apresenta alguns casos. Juntamente ao crescimento desse tipo de ensino, vem o aumento da demanda por profissionais especializados na área e por estudos que tratem de educação linguística para crianças. Este trabalho quer investigar o que sido escrito nos últimos 5 anos sobre esse assunto por meio de uma pesquisa em periódicos nacionais com classificação Qualis A1 ou A2 no CAPES. Pretendemos classificar esses artigos conforme o seu tipo de pesquisa e o assunto que ele se propõe a tratar, a fim de desvelar quais temas mais frequentemente tem movimentado as publicações na área.The teaching of English to children has experienced a major growth during the last years. It is quite common for private schools to offer English classes for kinder garden students, and a few cases are known to have happened in public schools as well. Along with the growth of the teaching of English to children, a growth on the demand for English teachers specialized in working with young learners and for articles and researches in the area has also grown. This paper wants to investigate what has been published in the past five years about the subject. Using the Portal Capes to select national online publications about Teaching English to young learners a qualified at A1 or A2 levels on Qualis system of CAPES. Our intention is to classifiy these papers according to their research type, and the subject addressed by them.application/pdfporEnsino de língua estrangeiraCriançasEducação infantilLíngua inglesaO estado da arte no ensino de línguas adicionais para criançasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de LetrasPorto Alegre, BR-RS2015Letras: Bachareladograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000992618.pdf000992618.pdfTexto completoapplication/pdf560445http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141722/1/000992618.pdf1137ea7eda2b2237bc30bdf8c5c2e30bMD51TEXT000992618.pdf.txt000992618.pdf.txtExtracted Texttext/plain33858http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141722/2/000992618.pdf.txtc7ddabf48510d36d70388cb7c06089e3MD52THUMBNAIL000992618.pdf.jpg000992618.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg944http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141722/3/000992618.pdf.jpga7121fab3172abc9e836dec3873dfe8eMD5310183/1417222018-10-25 10:11:08.066oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141722Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-25T13:11:08Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O estado da arte no ensino de línguas adicionais para crianças
title O estado da arte no ensino de línguas adicionais para crianças
spellingShingle O estado da arte no ensino de línguas adicionais para crianças
Santana, Teresa de Nadal
Ensino de língua estrangeira
Crianças
Educação infantil
Língua inglesa
title_short O estado da arte no ensino de línguas adicionais para crianças
title_full O estado da arte no ensino de línguas adicionais para crianças
title_fullStr O estado da arte no ensino de línguas adicionais para crianças
title_full_unstemmed O estado da arte no ensino de línguas adicionais para crianças
title_sort O estado da arte no ensino de línguas adicionais para crianças
author Santana, Teresa de Nadal
author_facet Santana, Teresa de Nadal
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santana, Teresa de Nadal
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Sarmento, Simone
contributor_str_mv Sarmento, Simone
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de língua estrangeira
Crianças
Educação infantil
Língua inglesa
topic Ensino de língua estrangeira
Crianças
Educação infantil
Língua inglesa
description O ensino de Língua estrangeira para crianças tem crescido muito nos últimos anos. Na rede privada já é comum oferecer aulas de língua estrangeira na educação infantil e a rede pública também apresenta alguns casos. Juntamente ao crescimento desse tipo de ensino, vem o aumento da demanda por profissionais especializados na área e por estudos que tratem de educação linguística para crianças. Este trabalho quer investigar o que sido escrito nos últimos 5 anos sobre esse assunto por meio de uma pesquisa em periódicos nacionais com classificação Qualis A1 ou A2 no CAPES. Pretendemos classificar esses artigos conforme o seu tipo de pesquisa e o assunto que ele se propõe a tratar, a fim de desvelar quais temas mais frequentemente tem movimentado as publicações na área.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-05-24T02:10:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/141722
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000992618
url http://hdl.handle.net/10183/141722
identifier_str_mv 000992618
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141722/1/000992618.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141722/2/000992618.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141722/3/000992618.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 1137ea7eda2b2237bc30bdf8c5c2e30b
c7ddabf48510d36d70388cb7c06089e3
a7121fab3172abc9e836dec3873dfe8e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224510046732288