TCCSER : viver e escrever

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Ana Paula Peres do
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/157954
Resumo: De: quem eu sou. Para: o que ensino. Trazer meu percurso pessoal faz parte da estratégia de escrita a fim de mostrar uma faceta subjectiva em torno de se tornar professora. O texto tem uma tentativa de narrativa e desenvolvimento de uma identidade docente e pictórica. O Estágio docente para conclusão do curso é bastante importante para o desenvolvimento deste trabalho. Muitas questões permeiam as discussões sobre o que é de fato importante e significativo na Arte e seu ensino nas escolas. Isso, de fato, é um recorrente para os alunos da Licenciatura e, com o início do estágio, algumas questões precisaram ser revistas, posto que alguns marcos e posicionamentos foram estabelecidos para a construção do projeto de ensino que, em parte, se apresenta, junto com quem escreve, neste trabalho.
id UFRGS-2_5f66bda1d388c31f5a038735947f85ea
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/157954
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Amaral, Ana Paula Peres doZordan, Paola2017-05-16T02:27:46Z2016http://hdl.handle.net/10183/157954001019256De: quem eu sou. Para: o que ensino. Trazer meu percurso pessoal faz parte da estratégia de escrita a fim de mostrar uma faceta subjectiva em torno de se tornar professora. O texto tem uma tentativa de narrativa e desenvolvimento de uma identidade docente e pictórica. O Estágio docente para conclusão do curso é bastante importante para o desenvolvimento deste trabalho. Muitas questões permeiam as discussões sobre o que é de fato importante e significativo na Arte e seu ensino nas escolas. Isso, de fato, é um recorrente para os alunos da Licenciatura e, com o início do estágio, algumas questões precisaram ser revistas, posto que alguns marcos e posicionamentos foram estabelecidos para a construção do projeto de ensino que, em parte, se apresenta, junto com quem escreve, neste trabalho.application/pdfporArteEscolaSala de aulaProfessorTCCSER : viver e escreverinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de ArtesPorto Alegre, BR-RS2016Artes Visuais: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001019256.pdf001019256.pdfTexto completoapplication/pdf4908254http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157954/1/001019256.pdf76743e0cb26c83202b8b9454ea8d42c5MD51TEXT001019256.pdf.txt001019256.pdf.txtExtracted Texttext/plain92289http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157954/2/001019256.pdf.txt6013f2158078bacd9ae529f7e0835c8aMD52THUMBNAIL001019256.pdf.jpg001019256.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1598http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157954/3/001019256.pdf.jpg7900edf4b89f17a0961d19f0282efcc3MD5310183/1579542018-10-29 09:28:47.234oai:www.lume.ufrgs.br:10183/157954Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T12:28:47Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv TCCSER : viver e escrever
title TCCSER : viver e escrever
spellingShingle TCCSER : viver e escrever
Amaral, Ana Paula Peres do
Arte
Escola
Sala de aula
Professor
title_short TCCSER : viver e escrever
title_full TCCSER : viver e escrever
title_fullStr TCCSER : viver e escrever
title_full_unstemmed TCCSER : viver e escrever
title_sort TCCSER : viver e escrever
author Amaral, Ana Paula Peres do
author_facet Amaral, Ana Paula Peres do
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Amaral, Ana Paula Peres do
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Zordan, Paola
contributor_str_mv Zordan, Paola
dc.subject.por.fl_str_mv Arte
Escola
Sala de aula
Professor
topic Arte
Escola
Sala de aula
Professor
description De: quem eu sou. Para: o que ensino. Trazer meu percurso pessoal faz parte da estratégia de escrita a fim de mostrar uma faceta subjectiva em torno de se tornar professora. O texto tem uma tentativa de narrativa e desenvolvimento de uma identidade docente e pictórica. O Estágio docente para conclusão do curso é bastante importante para o desenvolvimento deste trabalho. Muitas questões permeiam as discussões sobre o que é de fato importante e significativo na Arte e seu ensino nas escolas. Isso, de fato, é um recorrente para os alunos da Licenciatura e, com o início do estágio, algumas questões precisaram ser revistas, posto que alguns marcos e posicionamentos foram estabelecidos para a construção do projeto de ensino que, em parte, se apresenta, junto com quem escreve, neste trabalho.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-05-16T02:27:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/157954
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001019256
url http://hdl.handle.net/10183/157954
identifier_str_mv 001019256
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157954/1/001019256.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157954/2/001019256.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157954/3/001019256.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 76743e0cb26c83202b8b9454ea8d42c5
6013f2158078bacd9ae529f7e0835c8a
7900edf4b89f17a0961d19f0282efcc3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224530650202112