TCCSER : viver e escrever
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/157954 |
Resumo: | De: quem eu sou. Para: o que ensino. Trazer meu percurso pessoal faz parte da estratégia de escrita a fim de mostrar uma faceta subjectiva em torno de se tornar professora. O texto tem uma tentativa de narrativa e desenvolvimento de uma identidade docente e pictórica. O Estágio docente para conclusão do curso é bastante importante para o desenvolvimento deste trabalho. Muitas questões permeiam as discussões sobre o que é de fato importante e significativo na Arte e seu ensino nas escolas. Isso, de fato, é um recorrente para os alunos da Licenciatura e, com o início do estágio, algumas questões precisaram ser revistas, posto que alguns marcos e posicionamentos foram estabelecidos para a construção do projeto de ensino que, em parte, se apresenta, junto com quem escreve, neste trabalho. |
id |
UFRGS-2_5f66bda1d388c31f5a038735947f85ea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/157954 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Amaral, Ana Paula Peres doZordan, Paola2017-05-16T02:27:46Z2016http://hdl.handle.net/10183/157954001019256De: quem eu sou. Para: o que ensino. Trazer meu percurso pessoal faz parte da estratégia de escrita a fim de mostrar uma faceta subjectiva em torno de se tornar professora. O texto tem uma tentativa de narrativa e desenvolvimento de uma identidade docente e pictórica. O Estágio docente para conclusão do curso é bastante importante para o desenvolvimento deste trabalho. Muitas questões permeiam as discussões sobre o que é de fato importante e significativo na Arte e seu ensino nas escolas. Isso, de fato, é um recorrente para os alunos da Licenciatura e, com o início do estágio, algumas questões precisaram ser revistas, posto que alguns marcos e posicionamentos foram estabelecidos para a construção do projeto de ensino que, em parte, se apresenta, junto com quem escreve, neste trabalho.application/pdfporArteEscolaSala de aulaProfessorTCCSER : viver e escreverinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de ArtesPorto Alegre, BR-RS2016Artes Visuais: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001019256.pdf001019256.pdfTexto completoapplication/pdf4908254http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157954/1/001019256.pdf76743e0cb26c83202b8b9454ea8d42c5MD51TEXT001019256.pdf.txt001019256.pdf.txtExtracted Texttext/plain92289http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157954/2/001019256.pdf.txt6013f2158078bacd9ae529f7e0835c8aMD52THUMBNAIL001019256.pdf.jpg001019256.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1598http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157954/3/001019256.pdf.jpg7900edf4b89f17a0961d19f0282efcc3MD5310183/1579542018-10-29 09:28:47.234oai:www.lume.ufrgs.br:10183/157954Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T12:28:47Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
TCCSER : viver e escrever |
title |
TCCSER : viver e escrever |
spellingShingle |
TCCSER : viver e escrever Amaral, Ana Paula Peres do Arte Escola Sala de aula Professor |
title_short |
TCCSER : viver e escrever |
title_full |
TCCSER : viver e escrever |
title_fullStr |
TCCSER : viver e escrever |
title_full_unstemmed |
TCCSER : viver e escrever |
title_sort |
TCCSER : viver e escrever |
author |
Amaral, Ana Paula Peres do |
author_facet |
Amaral, Ana Paula Peres do |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amaral, Ana Paula Peres do |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Zordan, Paola |
contributor_str_mv |
Zordan, Paola |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Arte Escola Sala de aula Professor |
topic |
Arte Escola Sala de aula Professor |
description |
De: quem eu sou. Para: o que ensino. Trazer meu percurso pessoal faz parte da estratégia de escrita a fim de mostrar uma faceta subjectiva em torno de se tornar professora. O texto tem uma tentativa de narrativa e desenvolvimento de uma identidade docente e pictórica. O Estágio docente para conclusão do curso é bastante importante para o desenvolvimento deste trabalho. Muitas questões permeiam as discussões sobre o que é de fato importante e significativo na Arte e seu ensino nas escolas. Isso, de fato, é um recorrente para os alunos da Licenciatura e, com o início do estágio, algumas questões precisaram ser revistas, posto que alguns marcos e posicionamentos foram estabelecidos para a construção do projeto de ensino que, em parte, se apresenta, junto com quem escreve, neste trabalho. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-05-16T02:27:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/157954 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001019256 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/157954 |
identifier_str_mv |
001019256 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157954/1/001019256.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157954/2/001019256.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157954/3/001019256.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
76743e0cb26c83202b8b9454ea8d42c5 6013f2158078bacd9ae529f7e0835c8a 7900edf4b89f17a0961d19f0282efcc3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224530650202112 |