Programa de transformação do varejo bancário e a percepção do funcionário no uso de novos programas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Molin, Fernanda Luiza Martins Dal
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/77401
Resumo: No mundo globalizado, a manutenção e conquista de mercados é um desafio diário para as corporações, no qual os clientes ganham cada vez mais destaque. Os grandes projetos de implantação de sistemas de informação, que foram utilizados através dos tempos para informatizar, reestruturar e tornar as companhias ainda mais competitivas e rentáveis, hoje compõe uma ferramenta indispensável para vencer nessa nova realidade. A implantação de sistemas de CRM (Customer Relationship Management) tem recebido destaque nos planos diretores das maiores corporações do cenário mundial por dois motivos principais: o sentido de urgência e necessidade de sua plena aplicação, e a complexidade de implantação, que vai muito além de um simples recurso tecnológico, envolvem a organização como um todo, seus clientes e fornecedores. No desenvolvimento deste trabalho será abordado a implantação de um CRM em um Banco, e a criação de um novo sistema com a função de substituir o sistema utilizado até então. Também será descrito a percepção do uso do novo sistema pelos funcionários do banco, assim como a efetividade do mesmo na realização do CRM. Será utilizado Método de coleta de dados por meio de um questionário simples, com funcionários de uma agência do banco em questão.
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