Diário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/206677 |
Resumo: | O presente trabalho de cunho narrativo autobiográfico visa articular a produção do diário de aula enquanto instrumento de auxílio na minha formação docente. Através do diário, foram registrados os devidos anseios e desdobramentos provenientes da experiência de Estágio Curricular Supervisionado, que possibilitou a minha descoberta enquanto sujeito docente. O trabalho visa argumentar os caminhos que me levaram até a produção do diário, bem como a base metodológica que estrutura a pesquisa com documentos pessoais, e as devidas experiências que foram vivenciadas na composição proposição das atividades de ensino no contexto escolar. |
id |
UFRGS-2_6597936cf5a2daa6b208f785399af853 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/206677 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Garcia, Renan QuintanaRosa, Aline Nunes da2020-03-12T04:13:23Z2019http://hdl.handle.net/10183/206677001112021O presente trabalho de cunho narrativo autobiográfico visa articular a produção do diário de aula enquanto instrumento de auxílio na minha formação docente. Através do diário, foram registrados os devidos anseios e desdobramentos provenientes da experiência de Estágio Curricular Supervisionado, que possibilitou a minha descoberta enquanto sujeito docente. O trabalho visa argumentar os caminhos que me levaram até a produção do diário, bem como a base metodológica que estrutura a pesquisa com documentos pessoais, e as devidas experiências que foram vivenciadas na composição proposição das atividades de ensino no contexto escolar.This autobiographical narrative work aims to articulate the production of the classroom diary as an aid in my teaching formation. Through the diary, were recorded the longings and unfolding from the experience of Supervised Curricular Internship, which enabled my discovery as a teaching subject. The paper aims to argue the paths that led me to the production of the diary, as well as the methodological basis that structures the research with personal documents, and the appropriate experiences that were lived in the proposition composition of teaching activities in the school context.application/pdfporArteDiário de classeExperiênciaPesquisa artísticaNarrativaAutobiografiaArtsClassroom diaryExperienceNarrative researchAutobiographyDiário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de ArtesPorto Alegre, BR-RS2019Artes Visuais: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001112021.pdf.txt001112021.pdf.txtExtracted Texttext/plain181086http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/206677/2/001112021.pdf.txtdccbfa5e0a80419e35de67e3a4093180MD52ORIGINAL001112021.pdfTexto completoapplication/pdf4178457http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/206677/1/001112021.pdfb36e9ef61eab5afc895f750c3e2ec24eMD5110183/2066772022-05-24 04:43:19.235346oai:www.lume.ufrgs.br:10183/206677Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-05-24T07:43:19Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Diário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuais |
title |
Diário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuais |
spellingShingle |
Diário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuais Garcia, Renan Quintana Arte Diário de classe Experiência Pesquisa artística Narrativa Autobiografia Arts Classroom diary Experience Narrative research Autobiography |
title_short |
Diário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuais |
title_full |
Diário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuais |
title_fullStr |
Diário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuais |
title_full_unstemmed |
Diário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuais |
title_sort |
Diário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuais |
author |
Garcia, Renan Quintana |
author_facet |
Garcia, Renan Quintana |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Garcia, Renan Quintana |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Rosa, Aline Nunes da |
contributor_str_mv |
Rosa, Aline Nunes da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Arte Diário de classe Experiência Pesquisa artística Narrativa Autobiografia |
topic |
Arte Diário de classe Experiência Pesquisa artística Narrativa Autobiografia Arts Classroom diary Experience Narrative research Autobiography |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Arts Classroom diary Experience Narrative research Autobiography |
description |
O presente trabalho de cunho narrativo autobiográfico visa articular a produção do diário de aula enquanto instrumento de auxílio na minha formação docente. Através do diário, foram registrados os devidos anseios e desdobramentos provenientes da experiência de Estágio Curricular Supervisionado, que possibilitou a minha descoberta enquanto sujeito docente. O trabalho visa argumentar os caminhos que me levaram até a produção do diário, bem como a base metodológica que estrutura a pesquisa com documentos pessoais, e as devidas experiências que foram vivenciadas na composição proposição das atividades de ensino no contexto escolar. |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-12T04:13:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/206677 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001112021 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/206677 |
identifier_str_mv |
001112021 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/206677/2/001112021.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/206677/1/001112021.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
dccbfa5e0a80419e35de67e3a4093180 b36e9ef61eab5afc895f750c3e2ec24e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447263662571520 |