Diário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia, Renan Quintana
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/206677
Resumo: O presente trabalho de cunho narrativo autobiográfico visa articular a produção do diário de aula enquanto instrumento de auxílio na minha formação docente. Através do diário, foram registrados os devidos anseios e desdobramentos provenientes da experiência de Estágio Curricular Supervisionado, que possibilitou a minha descoberta enquanto sujeito docente. O trabalho visa argumentar os caminhos que me levaram até a produção do diário, bem como a base metodológica que estrutura a pesquisa com documentos pessoais, e as devidas experiências que foram vivenciadas na composição proposição das atividades de ensino no contexto escolar.
id UFRGS-2_6597936cf5a2daa6b208f785399af853
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/206677
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Garcia, Renan QuintanaRosa, Aline Nunes da2020-03-12T04:13:23Z2019http://hdl.handle.net/10183/206677001112021O presente trabalho de cunho narrativo autobiográfico visa articular a produção do diário de aula enquanto instrumento de auxílio na minha formação docente. Através do diário, foram registrados os devidos anseios e desdobramentos provenientes da experiência de Estágio Curricular Supervisionado, que possibilitou a minha descoberta enquanto sujeito docente. O trabalho visa argumentar os caminhos que me levaram até a produção do diário, bem como a base metodológica que estrutura a pesquisa com documentos pessoais, e as devidas experiências que foram vivenciadas na composição proposição das atividades de ensino no contexto escolar.This autobiographical narrative work aims to articulate the production of the classroom diary as an aid in my teaching formation. Through the diary, were recorded the longings and unfolding from the experience of Supervised Curricular Internship, which enabled my discovery as a teaching subject. The paper aims to argue the paths that led me to the production of the diary, as well as the methodological basis that structures the research with personal documents, and the appropriate experiences that were lived in the proposition composition of teaching activities in the school context.application/pdfporArteDiário de classeExperiênciaPesquisa artísticaNarrativaAutobiografiaArtsClassroom diaryExperienceNarrative researchAutobiographyDiário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de ArtesPorto Alegre, BR-RS2019Artes Visuais: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001112021.pdf.txt001112021.pdf.txtExtracted Texttext/plain181086http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/206677/2/001112021.pdf.txtdccbfa5e0a80419e35de67e3a4093180MD52ORIGINAL001112021.pdfTexto completoapplication/pdf4178457http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/206677/1/001112021.pdfb36e9ef61eab5afc895f750c3e2ec24eMD5110183/2066772022-05-24 04:43:19.235346oai:www.lume.ufrgs.br:10183/206677Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-05-24T07:43:19Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Diário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuais
title Diário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuais
spellingShingle Diário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuais
Garcia, Renan Quintana
Arte
Diário de classe
Experiência
Pesquisa artística
Narrativa
Autobiografia
Arts
Classroom diary
Experience
Narrative research
Autobiography
title_short Diário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuais
title_full Diário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuais
title_fullStr Diário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuais
title_full_unstemmed Diário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuais
title_sort Diário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuais
author Garcia, Renan Quintana
author_facet Garcia, Renan Quintana
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Garcia, Renan Quintana
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rosa, Aline Nunes da
contributor_str_mv Rosa, Aline Nunes da
dc.subject.por.fl_str_mv Arte
Diário de classe
Experiência
Pesquisa artística
Narrativa
Autobiografia
topic Arte
Diário de classe
Experiência
Pesquisa artística
Narrativa
Autobiografia
Arts
Classroom diary
Experience
Narrative research
Autobiography
dc.subject.eng.fl_str_mv Arts
Classroom diary
Experience
Narrative research
Autobiography
description O presente trabalho de cunho narrativo autobiográfico visa articular a produção do diário de aula enquanto instrumento de auxílio na minha formação docente. Através do diário, foram registrados os devidos anseios e desdobramentos provenientes da experiência de Estágio Curricular Supervisionado, que possibilitou a minha descoberta enquanto sujeito docente. O trabalho visa argumentar os caminhos que me levaram até a produção do diário, bem como a base metodológica que estrutura a pesquisa com documentos pessoais, e as devidas experiências que foram vivenciadas na composição proposição das atividades de ensino no contexto escolar.
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-03-12T04:13:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/206677
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001112021
url http://hdl.handle.net/10183/206677
identifier_str_mv 001112021
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/206677/2/001112021.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/206677/1/001112021.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv dccbfa5e0a80419e35de67e3a4093180
b36e9ef61eab5afc895f750c3e2ec24e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447263662571520